Tango (Gustavo V)

Tango (Gustavo V)

94p

1,499 comments posted · 13 followers · following 23

444 weeks ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Não tenha medo, é s... · 0 replies · +3 points

" Mas calma, é só uma fantasia."

Em mais de um sentido, amigo... Em mais de um sentido...

478 weeks ago @ Gizmodo Brasil - [Podcast] Gizmodo Bras... · 0 replies · +1 points

Eu uso o Dropbox pesadamente, para sincronizar 2 PC's, 1 notebook e 2 Androids (tablet e smartphone). Eu considero ele seguro, sim, mas segurança total não existe. De qualquer forma eu confio mais nele do que no próprio notebook, que, digamos, pode ser roubado a qualquer momento.

Além disso, o Dropbox nos mobiles já salvou minha vida incontáveis vezes, quando precisei enviar arquivos com urgência, no meio de um aeroporto ou durante as férias.

Somando-se custos, segurança (tanto para perder e para restaurar) e facilidades, a nuvem vale cada centavo.

478 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O dia em que caí num ... · 0 replies · +4 points

Amigos, não tem como negar: peidei na farofa, gloriosamente.

O texto do Ghedin vale para mim: foi pensando justamente nessa possibilidade, de usar o WhatsApp pelo PC, que fui cego no CONFIRMAR. Só depois que as coisas ficaram estranhas é que percebi que tinha caído como um patinho, mas aí já era tarde demais.

Cancelei a permissão do aplicativo, bloqueei e reportei como spam. Mas até aí o estrago já estava feito.

Eu admito que fico feliz em ver que não fui o único.

Que isso nos sirva de lição: mesmo sendo os tech-savvy da família, consertando as cagadas no PC da sua mãe, dando bronca nos amigos por usar a data de nascimento como senha, ainda somos vulneráveis à engenharia social.

Lição aprendida, posso afirmar que exercitarei minha segurança com mais afinco daqui para frente. E serei mais tolerante com os conhecidos "noobs".

483 weeks ago @ Select Game - Metal Gear Solid 4 vai... · 4 replies · +2 points

Okay, vamos ver se conseguimos diminuir tanta especulação.

Indo por partes: eu ainda sou um PS3 gamer, mas agora também sou um PC gamer. Minha conta nunca foi banida, e eu tenho realmente muitos jogos no console. Inclusive, comprei recentemente um PS VITA, e costumo jogar durante viagens.

Inegavelmente, tenho jogado mais no PC que no console, por um motivo que tem sido minha reclamação a muito tempo: a negligência dos desenvolvedores experiência cooperativa. Tirando LBP e muitos jogos da Capcom, as desenvolvedoras ou ignoram esse tópico completamente ou implementam como um tapa-buracos, de forma vagabunda.

Meu melhor exemplo, de longe: Killzone 3. Eu já chamei a Guerilla de todos os palavrões conhecidos com a palhaçada que fizeram com o jogo. E minha raiva já vinha de KZ2.

No PC isso também acontece, mas em menor escala. É como se ainda não tivesse caído a ficha que TODO CONSOLE está ou deveria estar conectado. Nos PCs isso é assumido por padrão (vide Ubisoft e DRM).

Todos sabem que eu sou fã de jogos cooperativos (não é à toa que me chamam de "coop-whore"). E isso para mim é um deal breaker.

Sobre o "fim da era dos consoles", eu realmente preciso me explicar melhor. Após a popularização dos PCs, sempre houve uma guerra entre eles e os consoles, ambos com prós e contras:

Consoles:
- Simplicidade (não há "configurações" ou "instalações" para começar a jogar);
- Homogeniedade (não há "jogos incompatíveis")
- Alto custo de aquisição
- Finalidade única

PC
- Baixo custo dos jogos
- Disponibilidade (toda casa tem um)
- Necessidade de upgrades recorrentes
- Necessidade de conhecimento técnico para instalação e configuração.

Percebam que não mencionei a qualidade gráfica em nenhum dos lados, e esse é justamente o motivo da minha mal-interpretada citação.

No lançamento os consoles são empacotados com tecnologia de ponta, além de que o uso dedicado a jogos permite um melhor aproveitamento do hardware, resultando, inevitavelmente em jogos mais bem produzidos e com gráficos mais realistas.

Percebam também que estou falando de consoles de adulto.

Percebam que falei mal do Wii no parágrafo anterior.

Mas o que dá vantagem ao console também resulta em uma grande fraqueza. Ao fixar as especificações de hardware se garante a compatibilidade, mas se elimina a possibilidade de upgrades.

Desta forma, os consoles, cujo avanço é sempre constante, inevitavelmente ultrapassam os consoles em qualidade gráfica aproximadamente na metade do ciclo de vida dos mesmos.

Hoje é fato que os novos jogos estão saindo com gráficos muito superiores no PC que tanto no X360 quanto no PS3. O exemplo mais recente que posso citar é o Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier. O suporte a DX11 no PC faz o jogo ter um visual de deixar ambos sonistas e caixistas verdes de inveja. Mas não para por aí: DiRT3, Battlefield 3, a lista é quilométrica.

Então, novamente, vamos retificar a citação, dando seu significado original: "a época em que estes consoles eram a tecnologia de ponta acabou".

Espero ter esclarecido bem os motivos de minha atual frustração com os consoles.

485 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Google Now quer respon... · 0 replies · +18 points

Jetsons. Definitivamente, Jetsons.

489 weeks ago @ Select Game - O que você jogará du... · 1 reply · +5 points

E eu juro que não vou falar mais, eu me segurei até agora, mas, toda vez que a imagem da coluna é uma foto de WoW eu passo direto sem ler.

489 weeks ago @ Select Game - O que você jogará du... · 0 replies · +1 points

[2]

491 weeks ago @ Vida de Gamer - Primeira edição da r... · 1 reply · +1 points

Não sou diagramador, designer nem nada, mas achei que ficou genial e lindona. Mas vai haver sazonalidade, cara? É muito material e muita mão de obra. Eu não conseguiria, mas torço pra ver o número 2 mês que vem.

494 weeks ago @ Select Game - O que você jogará ne... · 1 reply · +1 points

Acho incrível a foto do post ter sido alguma coisa diferente de Diablo III. E nem se dar ao trabalho de mencioná-lo, a maior novidade desse fim de semana.

498 weeks ago @ Vida de Gamer - A mais bela jornada · 0 replies · +1 points

O detalhe para o final (não é spoiler), quando é dada a única oportunidade de conhecer seus companheiros de jornada. Já fiz alguns amigos na PSN assim, você sente uma necessidade gigantesca de agradecer a ajuda.