Ricardobrusd

Ricardobrusd

40p

57 comments posted · 2 followers · following 0

13 years ago @ MacMagazine - Apple decide bloquear ... · 2 replies · +1 points

Uma coisa é a Apple querer lucrar com Apps vendidas em sua App Store, outra é a Apple querer lucrar com conteúdos que ele não, produz, vende, distribui ou licencia.

É o equivalente da Sony querer receber 30% dos lucros do filme do Final Fantasy para aceitar licenciar o jogo.

13 years ago @ MacMagazine - Apple decide bloquear ... · 2 replies · +1 points

Uma coisa é a Apple receber uma porcentagem por um aplicativo que ela vende na App Store, outra é ela inventar um imposto sobre os conteúdo consumidos em seus iGadgets.

Quando baixo o app do Kindle, baixo pelo servidor da Apple. Quando baixo um livro ou sincronizo os que já tenho isso é feito pelos servidores da Amazon. Segundo sites internacionais, a Apple vai bloquear inclusive a sincronia de conteúdos caso a Amazon ou a Sony não ofereçam compras pelo sistema dela. (Ou seja, mesmo que a empresa retire todas as opções de compra — in-app ou externa — e ofereça apenas a sincronia de conteúdos já adquiridos, a Apple vai bloquear o aplicativo. )

13 years ago @ MacMagazine - Apple decide bloquear ... · 0 replies · +1 points

Ops.... desculpe pelo post duplo. Não sei o que houve.

13 years ago @ MacMagazine - Apple decide bloquear ... · 2 replies · +1 points

Desde de quando a Apple virou o jornaleiro dessa história ? Seria mais acurado colocar a Amazon como o jornaleiro, a Apple como a máfia italiana e Mr. Jobs como Don Corleone....rsrs Por exemplo, eu resolvo comprar um livro na Kindle Store: a infra-estrutura da loja foi toda criada pela Amazon, o livro é vendido pela Amazon, a distribuição é feita pelos servidores da empresa e ela tem que pagar um "imposto" 30% para a Apple ? Pq ?

Não concordo com as regras draconianas que a Apple impõe dentro da App Store, mas concordo que a Maçã tem o direito de cobrar um valor pelas apps que ela vende dentro de sua loja. No entanto, o que a Apple está fazendo agora é simplesmente cobrar pelo conteúdo consumido pelos usuários de seus iGadgets e isso é um abuso. Seria como se a Globo tivesse que pagar à Sony 30% de cada comercial que veicula por que eu estou assistindo em um televisor da empresa.

13 years ago @ MacMagazine - Apple decide bloquear ... · 0 replies · +2 points

Eu resolvo comprar um livro na Kindle Store: a infra-estrutura da loja foi toda criada pela Amazon, o livro é vendido pela Amazon, a distribuição é feita pelos servidores da empresa e ela tem que pagar um "imposto" 30% para a Apple ?

Não concordo com as regras draconianas que a Apple impõe dentro da App Store, mas concordo que a Maçã tem o direito de cobrar um valor pelas apps que ela vende dentro de sua loja. No entanto, o que a Apple está fazendo agora é simplesmente cobrar pelo conteúdo consumido pelos usuários de seus iGadgets e isso é claramente um abuso. Seria como se a Globo tivesse que pagar para a Sony 30% de cada comercial que veicula por que eu estou assistindo em um televisor da empresa.

13 years ago @ MacMagazine - Teste avalia negativam... · 0 replies · +2 points

Teste avalia negativamente a objetividade de blogueiro da MacMagazine; ignora beleza interior.
---///---

Se o teste é de capacidade o único aspecto que deve ser avaliado é a duração da carga.

"Curioso, mais este episódio da novela comprando Apple você paga mais e leva menos." "A diferença cai de um terço, na tabela acima, para a metade." Só metade ? Então tá, né ?

"Enfim, nem estou levando em conta o fato de..." O título do artigo contradiz isso.

"...as pilhas AA recarregáveis — que têm tudo para ser apenas Eneloops com um rótulo diferente." Ótimo, que tal calcular o preço delas também ?

Na Amazon um carregador com 4 pilhas sai por $18.95 e um pacote com 4 pilhas sai por $10.87. Temos: 18,95 + 5,43 = 24,38. ($8.12 o par) Utilizando os mesmos 117 minutos de duração como base temos: 6.9 centavos minuto

Ou, 18,95 + 10,87 = US$29.82. US$7.45 o par e 6.3 centavos por minuto. Tudo isso (carregador para 4 baterias e 8 pilhas) por quase o mesmo preço do kit da Apple.

Ressalto que a Sanyo faz as mesmas promessas de marketing que a Apple, tanto para o carregador quanto paras as pilhas. Portanto, ficamos na mesma quanto a vida útil das pilhas e a capacidade de se manterem carregadas ao longo do tempo. Também quanto à performance e eficiência energética dos carregadores.

Sanyo:
"Extremely slow self-discharge rate maintains 85 percent of capacity after 1 year of storage"

Apple:
"The batteries that come with the Apple Battery Charger kit also have an extraordinarily low self-discharge rate. Even after a year of sitting in a drawer, they still retain 80 percent of their original charge."

Sanyo:
"The microprocessor controlled quick-charger MQR06 is perfectly made for the demanding user. (...) A very special feature is the individual charging, whereas each single cell gets charged on it´s own. The charging progress gets checked and ended for each single cell via Peak-Cut-Control. "

Apple:
" Thanks to an intelligent power management system, the Apple Battery Charger uses less power once your batteries are fully charged…"

13 years ago @ MacMagazine - iPad brasileiro chega ... · 0 replies · +1 points

Não tenho certeza mas acredito que o Galaxy Tab por U$499 a que você se refere é subsidiado pelas operadoras americanas. Se não me engano o preço do modelo desbloqueado é mais de U$600.

Quanto ao modelo brasileiro a wikipedia diz isso aqui:
The Samsung Galaxy Tab was released in Brazil on November 26, 2010. Brazilian version is better than rest of the world: processor runs @ 1.2GHz and it has support to Analog TV and Digital SBTVD.

13 years ago @ MacMagazine - Joy of Tech: “Bill G... · 0 replies · +3 points

"Meanwhile, I keep bumping into that silly quotation attributed to me that says
640K of memory is enough. There's never a citation; the quotation just floats
like a rumor, repeated again and again. " Bill Gates
http://groups.google.com/group/alt.folklore.compu...

"A claim that a profane variation of the quote was included by author Stephen Levy in his seminal book Hackers turns out to be untrue. And in March, the Bits technology blog published by The New York Times reported that the chief editor of THE YALE BOOK OF QUOTATIONS HAD TRIED WITHOUT SUCCESS TO VERIFY THE QUOTE. Fred Shapiro, the editor in question, said last week that he's still convinced the comment was apocryphal, despite receiving about 100 responses to his plea for information."
http://www.itbusiness.ca/it/client/en/home/News.a...

Já que vc é tão bom no google, que tal achar uma fonte verificada para a tal citação ?

13 years ago @ MacMagazine - Apple, a ameaça nº 1... · 3 replies · +4 points

Tim Wu em momento nenhum confundiu iOs e internet, muito pelo contrário. Ele fala de ciclos de monopólios tecnológicos e quando perguntado sobre o monopólios envolvendo a internet afirma:

"I know the Internet was designed to resist integration, designed to resist centralized control, and that design defeated firms like AOL and Time Warner. But firms today, like Apple, make it unclear IF THE INTERNET IS SOMETHING LASTING OR JUST ANOTHER CYCLE."

Ou seja, apesar da internet ter sido feita para resistir à monopólios, a internet em si pode ser substituída por outro modelo. Wu considera que a tendência é para um modelo mais fechado. (E aliás não é o único.)

E quem Wu considera que mais provavelmente iniciará esse novo ciclo ?Apple e Mr. Jobs:

"The man who helped create the personal computer 40 years ago is probably the leading candidate to help exterminate it."

Em momento algum ele diz q Steve Jobs é uma ameaça a liberdade na internet e, sim que o modelo que ele propõe pode substituir a internet.

13 years ago @ MacMagazine - Estudante de Jornalism... · 0 replies · +3 points

Concordo com vc. Quem errou foi jobs.

E digo mais, Jobs confundiu o departamento de RP com o costumer service. Um departamento de RP pode, sim, responder a uma questão que não envolva um problema com um produto ou que não venha de um consumidor. É claro que estudantes universitários ficam lá em baixo na lista de prioridades (e a menina devia entender isso), mas nada impede que haja uma resposta. Eu já consegui respostas de grandes empresas para trabalhos universitários.