Renato_Valente

Renato_Valente

92p

354 comments posted · 1 followers · following 0

320 weeks ago @ Noticias Automotivas - Fiat Punto Essence 1.6... · 0 replies · +1 points

Com o ar desligado. No texto ele não fala nada de ar. Agora se o consumo que ele falou é com ar, ai sim é um consumo condizente com o motor.

320 weeks ago @ Noticias Automotivas - Fiat Punto Essence 1.6... · 2 replies · +1 points

Mas eu to fazendo a comparação com meu Astra 2.0 Flex, onde na estrada eu faço 14/15 km/l com gasolina.

320 weeks ago @ Noticias Automotivas - Fiat Punto Essence 1.6... · 8 replies · +1 points

Putz, esse consumo ta muito ruim. Ou é o modo que vc dirige ou o carro ta com alguma coisa errada, um motor 1.6 não pode ter esse consumo de jeito nenhum.

321 weeks ago @ Noticias Automotivas - Chevrolet Cruze tem ve... · 0 replies · +1 points

O FII dá de 10 a 0 nesse Ecotec lico que eles trouxeram. Motor extremamente robusto, de manutenção fácil e barata. Além de ter um torque espetacular.

323 weeks ago @ Noticias Automotivas - Novo Corolla 2015: Imp... · 1 reply · +1 points

E o pessoal vai continuar comprando a falácia de que os japoneses são econômicos!!! Fazendo uma média de 5,3 km/l e com um preço absurdo desses, acredito que existam opções muito melhores.

325 weeks ago @ Noticias Automotivas - EUA: leitor relata o q... · 0 replies · +1 points

Mas infelizmente todos nós sabemos que politica depende do populismo. Ou você acha que o povo vota em candidato que controle o mercado com diversas decisões não populistas? Não o povo vota em candidato que inventa bolsa familia, agora temos o mais novo bolsa put..... e por ai vai.

325 weeks ago @ Noticias Automotivas - EUA: leitor relata o q... · 11 replies · +1 points

"Algum tempo na nossa frente" foi de forçar hein!? Eles estão anos luz na nossa frente. Quando nós chegarmos ao patamar que eles estão hoje, não só no mundo automotivo, mas também economicamente e politicamente falando, eles já vão estar andando em carros voadores.

327 weeks ago @ Noticias Automotivas - Hyundai Veloster ficar... · 2 replies · +1 points

Quem comprou um e pagou mais de $100.000 vai pirar com a noticia, huashaushaushua

328 weeks ago @ Noticias Automotivas - Seis dicas simples par... · 0 replies · +1 points

Só para vc ter uma ideia mais clara do que estou dizendo:

SECRETARIA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP

Nome: Renato Valente
Email:
Município: Ribeirão Preto
Estado: SP
Data da compra ou assinatura do contrato: 20 de Janeiro de 2013
Sua dúvida refere-se ao tema: Produtos
Fornecedor(empresa): Nova Chevrolet
Produto ou serviço contratado: Chevrolet Astra Hatch Advantage 2.0 (Seminovo)
Descrição do caso/problema apresentado:
boa tarde, gostaria de saber como funciona a garantia sobre veiculos seminovos, pois em janeiro comprei uma veiculo seminovo e o mesmo apresentou problemas no mesmo dia que retirei. esses problemas iniciais foram resolvidos, porém menos de um mês passado com o carro, o mesmo já apresentou outros problemas. por isso venho pedir um orientação sobre o funcionamento da garantia (o que cobre, como deve ser solucionado o problema, etc.)
Resposta:
Renato,

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, na compra de bens duráveis o consumidor tem o prazo de 90 dias para reclamar de defeitos de fácil constatação.

A garantia legal de 90 dias abrange todas as peças que compõem o carro, e não somente motor e câmbio, e o fornecedor não poderá se eximir da obrigação de responder por todo o produto, conforme prevê o artigo 24 do mencionado Código:

"A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor".

Assim, no caso apresentado, entendemos que deverá ser observado o que dispõe o parágrafo 1º do artigo 18 do mesmo Código de Defesa do Consumidor:

"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional no preço".

Caso a questão não venha a ser regularizada diretamente com o fornecedor, sugerimos que apresente cópia da documentação envolvida (entre outras o comprovante da compra e recibo de pagamento) em um dos nossos canais de atendimento, para melhor análise e, se for o caso, providências cabíveis. Os endereços poderão ser verificados em nosso site, no link "Formas de Atendimento".

Os postos de atendimento pessoal (Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera) trabalham com sistema de agendamento de horário e distribuição de senhas. Se optar por um desses canais, antes de dirigir-se ao local é conveniente contatar o Poupatempo, através do telefone 0800 772 3633, a fim de informar-se sobre as condições para distribuição de senhas e agendamento de horário.

Se não residir em São Paulo recorra, preferencialmente, ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade. Se for um município do Estado de São Paulo, é provável que o Procon local seja conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço acesse em nosso site o link "Procons Municipais".

Atenciosamente,

Eneida
Atendimento Eletrônico

328 weeks ago @ Noticias Automotivas - Seis dicas simples par... · 0 replies · +1 points

Então, o problema é que ai o processo vai se arrastar por anos. Eu comprei meu carro ano passado e o mesmo deu diversos problemas, e só foram resolvidos quando coloquei uma reclamação no Reclame Aqui. No mesmo dia o vendedor me ligou desesperado falando pra eu levar o carro lá que eles iam dar um jeito.