Fix It Again Tony

Fix It Again Tony

82p

479 comments posted · 4 followers · following 0

341 weeks ago @ Noticias Automotivas - Venezuela: Até cinco ... · 4 replies · +1 points

Cinco comentários não me intimidam. Resumindo: o mercado consumidor cresceu e a produção não acompanhou. Por que? Porque o governo não investiu o suficiente em infraestrutura e não priorizou deliberadamente os empresários.

Obrigado por falar o que eu já sabia! E obrigado pelo trabalho em buscar referências. Então, talvez eu tenha me expressado mal, quando falei “O aumento do PIB per capita dos países subdesenvolvidos por paridade de poder de compra a partir dos anos 2000 também é culpa do PT?” fui irônico, quis dizer que não foi mérito do PT o aumento do poder de compra nos países desenvolvidos. Quis dizer que não é a realidade do Brasil, mas de todos aqueles países que tiveram a ascensão de uma classe de indivíduos, dezenas, centenas de milhões, em alguns casos, que passaram a consumir. E sim, o crédito foi fator determinante para todos eles.

O consumo potencializou os investimentos externos, independentemente, o PNB saiu de 600 bilhões em 2000 para 2 trilhões de dólares em 2010. Por mais que esse seja o pior caminho. O crescimento da nossa produção industrial em 2013 foi de 3%, o da Russia, 0,1%, Africa do Sul, 0,9% India, 0,9%, e China, 7,7%, pelo CIA WFB, está dentro do que nos permite. O maior problema mesmo foi ter crescido sem desenvolver infraestrutura a tempo, o qual também foi problema para todos os outros países em situação semelhante. Mas infraestrutura não acompanhar demanda não é de hoje, basta ver a situação dos nossos centros urbanos.

Quanto aos gastos do Estado, sim, estão mais altos do que deveriam. Se no Brasil é 40,48% do PIB, temos de levar em conta que os Estados Unidos: 38,04%, JP: 40,02% (est.), UK: 37,73% (est.), IN: 27,25%, RU: 37,06%, ZA: 33,18%, FR: 57,07% (est.), CN: 24,8%, pelo FMI. Enquanto o Brasil arrecada 1 trilhão de reais em impostos todos os anos, os EUA arrecadam mais de seis vezes isso; a França, do tamanho da Bahia, mais do que o Brasil.

Já que a resposta para todos dos sufocos que passamos agora é o PT, e quanto aos outros países emergentes, que estão na mesma condição que o Brasil? Tomaram os mesmos rumos ou era inevitável? Será que é tão fácil estabelecer condições propícias para o investimento externo em produção? Você fala como se fosse algo trivial, mas não é, eles não são burros, se pudessem já teriam feito.

Para finalizar, o que é mais repugnante no seu discurso é que desde o primeiro momento me faz de idiota, “só para te dar um norte”, “vai começar a entender o que significa a taxa selic”, “passe a acompanhar algum canal de noticia econômica”, “se procurasse entender economia”, como se eu fosse um completo *******.

341 weeks ago @ Noticias Automotivas - Venezuela: Até cinco ... · 0 replies · +1 points

Concordo quanto a não ir contra o sistema econômico e que o poder na Venezuela é autoritário, é incontestável. A ingerência ideológica do Estado está muito mais presente na vida de um venezuelano do que no Brasil, seria uma covardia fazer comparações. O Brasil tem, sim, uma oposição forte, clara e presente, muito presente, mas que não consegue arrebanhar votos por pura INCOMPETÊNCIA. A oposição direta ao governo é desestruturada e burra. Sobretudo, internamente. É tão difícil assim ter marketeiros competentes? E os candidatos? Não tinha ninguém pior? Como acham que vão ganhar? Só com a imprensa e os canal do Youtube? Quanto a Argentina, não sei, somos mais fortes e competentes, creio eu.

341 weeks ago @ Noticias Automotivas - Venezuela: Até cinco ... · 13 replies · +1 points

Por que é culpa do PT, sabe-tudo? Prove! Dê números! O aumento do PIB per capita dos países subdesenvolvidos por paridade de poder de compra a partir dos anos 2000 também é culpa do PT? O PT não é tão influente assim não, amigo reaça. A taxa básica de juros está alta em todos os países emergentes! Motivo pelo qual sabemos! Qualquer idiota sabe!

341 weeks ago @ Noticias Automotivas - Venezuela: Até cinco ... · 0 replies · +1 points

Como "está acontecendo"? É claro que está! É evidente que a inflação salta aos olhos! Mas os países subdesenvolvidos estão passando por isso; é decorrente do maior poder de compra avançando mais rápido do que a produção, do que a infra-estrutura precária. Os números não mentem. Os países estão mais interdependentes e os governos menos influentes. Hoje em dia, um país só quebra sozinho se seu presidente for um autocrata revoltado da vida ou por muita incompetência, não é o caso! A Venezuela importa tudo, mais de 30% dos seus produtos vêm dos EUA, que são seu maior parceiro comercial, e Chavez vai logo brigar com eles!? Paciência!

341 weeks ago @ Noticias Automotivas - Venezuela: Até cinco ... · 22 replies · +1 points

Quem fala que o Brasil vai virar uma Venezuela é porque quer que isso aconteça, não há outra explicação, assim podem provar que esse governo é "comunista". Acalmem os ânimos, o Brasil NUNCA vai virar uma Venezuela. São países de perfis completamente diferentes. As oscilações da nossa economia apenas acompanham os países de economia em condições equiparáveis a nossa em números, Rússia, Índia, China e África do Sul. "A nossa inflação está fora de controle! Culpa dos PTralhas! Obrigado Olavo!". A imprensa não se esforça para mostrar que a Índia teve inflação de 9,5%(9,478), a Rússia, 6,8% (6,763), a África do Sul, 5,8%(5,752) e o Brasil, 6,2% (6,204), dados do FMI. Sabe como está a Venezuela? 56,2%, no CIA WFB. Crescimento do PIB? BR: 2,284%, RU: 1,284%, ZA: 2%, IN: 4,351%, pelo FMI. Acalmem-se, reaças, vocês estão muito exaltados, nada do que vocês torcem todos os dias para que aconteça vai acontecer.

341 weeks ago @ Noticias Automotivas - Chevrolet Tracker já ... · 0 replies · +1 points

É isso aí.

341 weeks ago @ Noticias Automotivas - Chevrolet Tracker já ... · 2 replies · +1 points

Captiva LS (equivalente) no México: 52.780,71 BRL (310.200,00 MXN); no Brasil: R$103.990,00
Traxx LTZ Automático (equivalente) no México: 52.780,71 BRL (310.200,00 MXN); no Brasil: R$ 83.990,00

Discrepância Brasil-México:
Captiva BR Spec./ Captiva MX Spec. = 1,9702 ou 97,02% mais caro no Brasil;
Tracker BR Spec./ Traxx MX Spec. = 1,5913 ou 59,13% mais caro no Brasil;

Discrepância Chevrolet:
Captiva BR Spec./ Tracker BR Spec. = 1,2381 ou 23,81% mais caro, no Brasil;
Captiva MX Spec./ Traxx MX Spec. = 0,0000 ou 0,00% mais caro, no México.

Não pagam os 30 p.p. no IPI nem os 35% de II, enquanto não estourar a cota.

342 weeks ago @ Noticias Automotivas - Governo da Itália vai... · 1 reply · +1 points

Cada um com seu gosto... Lancia Thesis >>>>>>>>>>>>> Alfa 166 pós-facelift...

343 weeks ago @ Noticias Automotivas - Em 2018, a câmera de ... · 1 reply · +1 points

Ok, mas não concordo com nada do que você disse. É absurdo, totalmente abstrato, infundado e não representa a realidade de forma alguma. E sim, já sabia que esse é o discurso de Olavo de Carvalho... está por toda parte. Desculpe-me, ele só tem eloquência e o hábito de falar "uumm?" a cada afirmação; é uma conversa agradável, mas não há a menor condição de se levar a sério.

343 weeks ago @ Noticias Automotivas - Em 2018, a câmera de ... · 0 replies · +1 points

Sim, é tudo armado. Perceba que eles "montam" um SV... é tudo ridiculamente proposital. Como você já sabe, leu o que escrevi, o March "barato" importado do México é o Active, devidamente depenado e com o visual antigo, fabricado e vendido no México, atualmente.
Se quiser saber mais: http://www.nissan.com.mx/content/march/active.pdf