O_Leigo

O_Leigo

74p

468 comments posted · 4 followers · following 0

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Mais Rafales para a Í... · 0 replies · +2 points

Os indianos são astutos, querem ter tecnologia própria, mas enquanto não a tem usam de tudo que há disponível no mundo para aprendizado e demonstram todas alternativas de aquisição que têm, tendo oferta de todos países entre EUA e Rússia (exclui-se a China a qual tem “uma doutrina paralela”), um dia desses saiu a reportagem falando que a China não vai mais “depender” de aviões russos e eu acho que isso significa que se acham capazes de fazer aviões quase tão bons quanto os russos, eu não creio nisso, mas me pergunto, serão os aviões russos em produção e disponíveis a China superiores aos da França, União Europeia e de “4ª” geração americanos ? Creio que não.
Então os indianos são muito mais astutos, tentam copiar, copiam, entram em parceria com o top russo e se mostram abertos e recebem propostas do ocidente, demonstram que podem ter disponíveis meios de grande qualidade quando quiserem, sem ainda os terem, enquanto buscam sua autonomia tecnológica

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - China não vai mais ad... · 0 replies · +1 points

Como disse, "me parece", sabia da encomenda inicial, sem querer te ofender com o nº impreciso ou afirmar algo em que não tenho convicção, o que quis dizer é que a Rússia não pretende tê-lo como caça principal por muito tempo, dado que ele é, em meu ponto de vista, bastante inferior a F-22 e F-35, fico grato pela informação.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - China não vai mais ad... · 2 replies · +1 points

24 para a China, me parece que a Rússia encomendou apenas 48, ótimo avião de geração passada, se a china vai tirar “xerox” e produzir os seus, vai copiar coisa já ultrapassada, se estão tentando ou produzindo avião de 5º geração, não faz sentido grandes investimentos nele (SU-35), como a Rússia tbém não está fazendo, além disso a China tenta vender seus aviões para o mundo, não podem permanecer admitindo dependência.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Índia lança oficialm... · 0 replies · +1 points

“Vamos apresentar uma nova aceitação da proposta de necessidades de novos caças monomotores...”
Isso me parece especulação ainda.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Índia lança oficialm... · 0 replies · +1 points

Os russos, “soviéticos”, socialistas, produziram aviões para suas necessidades não para o “mercado”, isso é coerente, perdem oportunidades hoje, por isso mudaram o regime, isso também é coerente, a índia comprar aviões monomotores ao invés de contratarem empresas para auxilia-los no desenvolvimento do Tejas, isso não é coerente.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Pilatus vende 21 aviõ... · 1 reply · +1 points

Talvez a Embraer devesse pensar em um “Super Tucano” exclusivo para treinamento, sem o financiamento do governo brasileiro, apenas como estratégia de mercado.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Presidente da Associa... · 0 replies · +1 points

Caro Armand
Permito-me imaginar que a própria concepção do F-35 foi com o propósito de impor aos aliados, o custo da supremacia que sempre desfrutaram baseando-se nos investimentos e avanços americanos.
Não consigo ver outro motivo para o consócio, dado que tinham desenvolvido e têm disponíveis os B-2 e F-22, supremacia americana "exclusiva" garantida mesmo que parassem de desenvolver novas tecnologias por uns 30 ou 40 anos.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Boeing retoma conceito... · 0 replies · +1 points

De repente alguém conclui que os f-35 são desnecessários aos americanos, podem garantir superioridade aérea com os F-22 e na grande maioria dos casos com F-15 e no dia a dia F-16 e F-18 dão conta do trabalho, sem esquecer os B-2, drones...manteriam o desenvolvimento tecnológico adquirido no F-35 em atualizações do F-22.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - China teria recebido p... · 0 replies · +1 points

Brustow

Vc falou de tempo e eu acrescento custo e atualização, para “clonar” o motor iria gastar muito dinheiro, tempo e o resultado seria um motor obsoleto. Para estudos e aprendizado é válido, mas no simplismo da cópia, seria ingenuidade dos chinas e os caras são muito espertos.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - China teria recebido p... · 0 replies · +3 points

Li a matéria e sei que as referências são à China, inclusive escrevi em minha postagem minha opinião em relação ao “negócio”, pela sua manifestação parece que vc é grande conhecedor do desenvolvimento chinês, assim não vou argumentar contrariamente, melhor gostaria de ao invés de debater com vc, sendo um leigo apenas um curioso, prefiro beber do seu conhecimento, gostaria que me sanasse algumas dúvidas, qual o motivo dos chineses terem comprado plantas de fábricas de automóveis pelo mundo todo além de terem comprado o direito de produzir motores fora ou saindo de linha? Vc tem plena convicção que o cancelamento do SU 27 não é devido a ele ter ficado obsoleto na perspectiva de SU 30 na Rússia e Índia? Seria bondade dos americanos importarem titânio da Rússia (além de motores de foguete enquanto impediam a França de exportar o Mistral) ou não aprenderam com os primeiros comprados? Como os brasileiros têm conhecimento de assuntos estratégicos e da história de desenvolvimento dos projetos mais secretos que existem?