Mesquita017

Mesquita017

54p

16 comments posted · 2 followers · following 0

3 years ago @ Notícias da TV - Espelho da Vida tira s... · 0 replies · +1 points

Celebridade tipo atriz da Globo?

3 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - IMAGENS: Voa o primeir... · 0 replies · +7 points

Fico imaginando uma encomenda de 120 aviões desses pela USAF!

3 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - ÍNDIA: Tripulação e... · 1 reply · +1 points

Toda redução de custos tem um limite. E não prejudica só a parte técnica, mas o emocional das equipes também é afetado.
Fico imaginando o que acontece nos bastidores das empresas aéreas aqui do nosso país tropical, será que não corremos riscos semelhantes?

3 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - BRASIL: Jatinhos da FA... · 2 replies · +6 points

Eu entendo que, como militares, os oficiais da Aeronáutica tem que obedecer ordens e o fazem por princípio de hierarquia, mas fico imaginando a indignação destes ao verem embarcar estes políticos, usurpadores de verbas públicas com a cara mais lavada do mundo, em suas aeronaves, sem poder reagir. Fico imaginando também quantas pessoas morrem no Brasil todos os dias por falta de orgãos para transplante ou de socorro médico urgente, pelo simples fato das aeronaves da FAB estarem transportando este tipo de político, e não fazendo o transporte de orgãos, que no meu entender não tem como avaliar o preço. Infelizmente a vida de um cidadão brasileiro vale menos do que uma passagem entre duas capitais do país em um vôo de carreira.

4 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Razões da USAF escolh... · 0 replies · +2 points

Se a decisão for técnica, vão de A-29, se for politicagem, vão de T-6. Simples.

4 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Razões da USAF escolh... · 0 replies · +10 points

Se a decisão for técnica, vão de A-29, se for politicagem, vão de T-6. Simples.

4 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - E aconteceu: USMC perd... · 3 replies · +8 points

Já disse em outra postagem que esse modelo B, vai ser o terror para a equipe de manutenção. É um avião extremamente complexo e com todo o sistema de sustentação vertical dependendo daquele eixo ligado a turbina, vai dar muito problema. O Harrier, que era caro e complexo, levou duas décadas para amadurecer e foi praticamente reprojetado pela Boeing para os Marines, e é bem mais simples que o F-35.
Se os Marines operam nos teatros mais hostis, e esse avião
não tem como ser reparado após um pequeno incêndio, por questões de custo, LASCOU! Como vai ser em situações reais de conflito?

4 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - AEL entrega o protóti... · 2 replies · +2 points

Não sou conhecedor de avionica de caças, mas trabalho com manutenção industrial. Do meu ponto de vista, gastar mais 900 milhões de dólares para colocar um display panorâmico em 36 caças não faz o menor sentido. Em projetos e equipamentos complexos temos sempre que ter redundância de sistemas críticos. Caso ocorra alguma avaria ou pane nesta tela unica durante uma missão, o piloto estará sem opção, enquanto que com as três telas originais e um sistema de chaveamento manual o piloto pode alternar entre as informações mais importantes caso perca uma ou até duas das três.
Será que o meu raciocínio é coerente?

4 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - EUA: Presidente Trump ... · 0 replies · +6 points

Trump é um estrategista e sabe que depois que a NASA foi sucateada, o desenvolvimento da tecnologia espacial foi parar na mão de empresas privadas que podem fazer o governo americano de refém. Ao criar uma força espacial, ele terá condições de retomar o domínio das tecnologias estratégicas para a soberania dos EUA, pois a China vai acabar em algum momento desenvolvendo sua própria tecnologia espacial e se tornar uma ameaça real.

4 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - EUA: Presidente Trump ... · 0 replies · +2 points

O que está deixando todo o resto do Mundo a esquerda louco, é que o discurso de campanha America First da campanha eleitoral está sendo colocado realmente em prática. O que o Trump quer é retomar o protagonismo americano no cenário muldial, e isso bate de frente com a idéia de união global dos povos e de um governo mundial no modelo da ONU e sua agenda 2030. Se você fosse americano, gostaria de dividir seu modo de vida conquistado durante 242 anos de lutas, guerras e trabalho duro, com quem quer chegar de fora e já ir sentando na janela?