MaquinasCombate

MaquinasCombate

50p

44 comments posted · 2 followers · following 0

97 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - IMAGENS: Bielorrússia... · 1 reply · +1 points

Procurei nas postagens sobre o mesmo tema e não encontrei. Alguém sabe se estás 12 unidades de SU-30SM irão substituir algum outro tipo de caça já em uso ou estão vindo para somar com o que eles já tem em operação?

209 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Quase metade dos F-35 ... · 3 replies · +7 points

Será que os norte-americanos estão se sentindo menos envergonhados com a corrupção da Lockheed porque sabem que o PT teve escândalos maiores ou eles não estão nem ai para os problemas do Brasil?

Os escândalos de corrupção do PT vão diminuir ou amenizar a corrupção Lockheed | USAF? Tem gente aqui tentando descontextualizar o assunto principal da notícia com uma coisa que não tem nada a ver.

Não importa se o suborno foi de 10, 100 ou 1 milhão, corrupção é corrupção e quem quer esconder isso mostra que não tem compromisso com o senso de justiça e com os discursos moralistas que pregam em outros casos em que o corrupto não é da sua empatia.

210 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - FILME: "Sky Hunter", a... · 1 reply · +1 points

Para o cenário chinês o filme deve atingir o objetivo para o cenário mundial é outra história.

TOP GUN acabou se tornando o padrão para os filmes de aviões militares, mas outros filmes também se saíram bem...Cavaleiros do Ar é um deles.

O problema do TOP GUN é que o avião inimigo era ficticio e usou um F-5 para fazer esse papel de MIG-28. Se fosse feito nos dias de hoje certamente a produção do filme usaria os MIG-29 e SU-27 usados para testes nos EUA para dar um ar mais realístico ao filme.

211 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Há uma estratégia re... · 0 replies · +2 points

Pessoal, vamos debater aqui sem ideologia e sem esse negócio de esquerda e direita.

Você tem a porcentagem de acerto do THAAD? Se não, então não da para afirmar que a maioria passaria ou você CRAVA que o THAAD barraria a maioria?

Na Primeira Guerra do Golfo alguns "antiquados" Scud passaram pelas defesas, a sorte foi que não causaram grandes estragos, o maior ataque foi o que aconteceu na Arabia Saudita matando 28 soldados norte-americanos.

A preocupação das potências ocidentais é exatamente as vítimas civis na Coréia do Sul e Japão, se a Coréia do Norte fosse essa galinha morta já teriam feito um ataque, seja o Obama ou o falastrão do Trump.

Aliás, se a confiança no THAAD fosse 100% não estariam tão reticentes em relação a um ataque contra a Coréia do Norte.

211 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Há uma estratégia re... · 5 replies · +4 points

A Coréia do Norte tem dois reféns muito valiosos, Coréia do Sul e Japão, qualquer tipo de ataque preventivo contra a Coréia do Norte não vai livrar Seul de uma chuva de artilharia. Mesmo que essa "chuva de artilharia" seja detida com alguns dias ou na melhor das hipóteses em horas as mortes em Seul serão muitas.

211 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Há uma estratégia re... · 0 replies · +2 points

A Coréia do Norte tem dois reféns muito valiosos, Coréia do Sul e Japão, qualquer tipo de ataque preventivo contra a Coréia do Norte não vai livrar Seul de uma chuva de artilharia. Mesmo que seja detida com alguns dias ou na melhor das hipóteses em horas as mortes em Seul serão muitas.

Se o Obama tivesse feito algo mais agressivo não salvaria Seul do ataque norte-coreano com artilharia e mísseis.O que as potências buscam como garantia é proteger a população de Seul de um contra-ataque norte-coreano, mas até que se criem um escudo anti-artilharia isso é impossível.

Não há outra forma a não ser atacar a Coréia do Norte e ver a Coréia do Sul e o Japão sofrerem uma enorme destruição e perda de vidas civis.

211 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Polônia seleciona fog... · 0 replies · +1 points

Os países que faziam parte do Pacto de Varsóvia ao serem integrados a OTAN passaram a ter a grande chance de substituírem seus equipamentos da era soviética por modelos ocidentais ditos mais modernos. Mas, o que se vê em muitos casos é a escolha pela modernização, isso por muitas razões, mas a principal seria o custo de aquisição para a substituição das antigas aeronaves.

Isso abre a chance para vermos aviões e helicópteros russos com sistemas ocidentais.

211 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Caça F-16 que caiu no... · 0 replies · +2 points

Uma pena pela perda do avião e pela morte do piloto.

Para uma Força Aérea castigada como a iraquiana o recompletamento de pilotos é muito difícil, sem contar o tempo que se leva,

211 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Rússia entrega primei... · 1 reply · +10 points

Quero aproveitar a notícia aqui é fazer um levantamento com os membros do site.

Sempre que há notícias sobre equipamentos de origem russa um grupo de comentaristas aparece com comentários "muito úteis", dizendo que os aviões e ou outros sistemas russos são lixo, porcaria e ai daquele se ousar não concordar logo é rotulado de tudo que é tipo de ofensa como se alguém fosse obrigado a concordar com estes especialistas.

Pessoal, o Cavok é um site de alto nível com notícias e informações de primeira qualidade agora o que um determinado grupo tenta fazer aqui é fechar o site em um nicho de opinião única, mas essa opinião não tem um debate mais técnico são só palavras baixas.

Julgar uma pessoa por conta de raça, cor e religião é preconceito e fazer o mesmo com um equipamento seja ele qual for só por causa do país de origem é a mesma coisa.

Por que essa turma que tenta fazer do Cavok seu site de opinião particular não criam um grupo no Whats para xingarem os aviões que não gostam e os países que não gostam?

Até os especialistas militares norte-americanos reconhecem qualidades nos rivais e lançam outras versões para igualarem ou superarem os rivais. Não há nenhum problema nisso, mas para muitos aqui é uma ofensa fazer isso.

211 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Rússia entrega primei... · 1 reply · +4 points

E você respeita a opinião dos outros ou só respeita aquela opinião que lhe agrada?

Você usa "técnicas" de intimidação tentando sempre desqualificar a opinião dos outros com xingamentos para inibir. Cara, você tem fortes traços ditatoriais, deve ser violento no seu dia a dia.

Repito mais uma vez, o site deveria ter nos comentários debates limpos sobre as qualidades dos aviões e não ficar essa dúzia de torcedores organizados fazendo campanha eleitoral.