Lpolon

Lpolon

83p

789 comments posted · 4 followers · following 10

214 weeks ago @ Jogabilidade - DASH #44: Ei, Jogos SĂ... · 0 replies · +1 points

Assim, você realmente parece defensivo. Eu acho que fui a única pessoa que se referiu a cultura de MMO e MOBA como uma coisa negativa na verdade.

Todos parecem muito normais. A maioria não está tão feliz assim com o tempo que passam jogando ou "os problemas que jogar tanto causam".
Eu não conheço o cara do PS4 que vive com os pais. Mas quase sem exceção as pessoas tem uma relação de amor e ódio com esse tipo de jogo. Acho que da pra jogar call of duty e fifa aí na panela também.
O ponto não é "ter vida." Mas é estar completamente satisfeito com a forma que usa o próprio tempo livre.

214 weeks ago @ Jogabilidade - DASH #44: Ei, Jogos SĂ... · 2 replies · +1 points

Opa. Interessante o seu comentário.

Você defendeu como MOBAs e MMOs são experiências qualitativamente diferentes de jogos offline em geral porque enfatizam competição e interação social. Você defendeu que passar muito tempo em poucos jogos mostram um real aproveitamento. Foi o que eu entendi.

Meu ponto é o seguinte. As pessoas fazem absolutamente o que quiser com o seu tempo. As pessoas sensatas fazem absolutamente o que quiserem com o seu tempo livre.
O problema com MMOs e MOBAs é que não tem o botão de pause.
Na pequena anedota da minha vida, quase todos que eu conheço que jogam parecem não fazer isso convictos que essa é a melhor forma de passar o tempo. Tenho inúmeros amigos que eu fiz jogando desde os meus 10 anos de idade jogando Ultima Online. Talvez um deles queira muito conhecer uma garota, talvez o outro as vezes lembre dos 50 jogos que ainda quer jogar, dos 100 filmes que deixou de ver, aquele livro clássico e maravilhoso que todos ja leram e ele está pra ler, ou aquele assunto da matéria da faculdade que ele gostou muito, mas não foi atrás pra aprender mais...
Meu amigo joãozinho deveria encarar que é viciado. Que paga empresas e participa de comunidades que cumprem o seu papel de manter sempre o conteúdo novo e interessante para ser consumido.

Jogadores hardcore de MOBAs e MMOs são pessoas sem reflexão, alienadas e sem ambição, sofrem de baixa auto-estima por auto-sabotagem. Por que eles não podem pausar pra fazer algo possivelmente mais interessante ou pausar para jantar do lado dos pais e do irmão ou irmã pra saber um pouco do dia deles.

Falei que era a anedota da minha vida. Eu conheço bem essa cultura. NÃO é saudável.

Não deixe me de convidar pro seu casamento virtual, viu?

______________________________
Você se preocupou em traçar o seu perfil como jogador, talvez queira saber o meu:

Joguei mais seriamente: Ultima online, Tibia e lineage. Joguei WoW por anos desde o vanila. Mas só começei a fazer as raid no T4 e parei no T10 de WotLK. . jogo RTS desde sempre e de forma BEM competitiva e jogo MOBA de forma intermitente (acho fácil e lento). Tenho um PS3. Mas sou um cara como você, é dificil pra mim sentar e jogar um jogo single player, vou acabar jogando o meu jogo de sempre. Eu SERIA o cara que gosta mesmo é da competição e do social (um pouco menos).
Mas o melhor jogo que eu ja joguei na vida foi baldur's gate e toda a vez que eu parei pra jogar RPG de mesa com os meus amigos foi uma experiência bem melhor. Há alguns anos estou conseguindo lidar com jogos de uma forma mais saudável e o único jogo que eu jogo constantemente é starcraft 2 (e propositalmente parei de acompanhar as últimas estratégias e a comunidade em geral),

226 weeks ago @ Jogabilidade - DASH #40: Gone Home · 0 replies · +1 points

hahahahaha. E eu achando que iria esperar uma promoção pra comprar o jogo.. é...

255 weeks ago @ Kotaku Brasil - Para q... - BioShock Infinite e um... · 0 replies · +14 points

MIMIMImimimim!!!
mimi
mimimimimi

mi.

mimimi.

259 weeks ago @ Jogabilidade - VĂ©rtice #07: O Fim do... · 0 replies · +1 points

Posso me intrometer?

Eles ja falaram do Gameplay do gamespot. O conteúdo de notícias é parecido com o Giantbomb. Mas é mais resumido e tem as "gincanas". Outro podcast ÉPICO (mas que quase nunca atualiza) é o Irrational podcast.

259 weeks ago @ Jogabilidade - VĂ©rtice #07: O Fim do... · 3 replies · +3 points

Posso chutar o que é? Um fórum a lá giantbomb.
Os comentários do Nowloading/Jogabilidade sempre foram especialmente interativos...

259 weeks ago @ Jogabilidade - VĂ©rtice #07: O Fim do... · 0 replies · +3 points

Objetivo de vida: Jogar tokyo jungle com o abkão.

259 weeks ago @ Jogabilidade - VĂ©rtice #07: O Fim do... · 0 replies · +1 points

Spec Ops. Tipo Special operations force. EU SEI QUE NINGUÉM PERGUNTOU.

259 weeks ago @ Jogabilidade - VĂ©rtice #07: O Fim do... · 0 replies · +1 points

É por isso que não podemos ter coisas legais.

259 weeks ago @ Jogabilidade - VĂ©rtice #07: O Fim do... · 0 replies · +2 points

O capitulo 6 do livro andar do bêbado é a explicação mais acessível e bem feita de probabilidade condicional e suas armadilhas que eu conheço. Eu dei olha olhada no capítulo agora. Eu entendo o que você está dizendo, mas eu não acho que é o caso com a violência nos jogos porque não sabemos e basta testar.