LeoJP

LeoJP

76p

214 comments posted · 6 followers · following 0

10 years ago @ Noticias Automotivas - Os carros mais vendido... · 0 replies · +1 points

fique a vontade em somar... não muda nada. Líderes dos sedans médios é Civic e Corolla. FATO.

10 years ago @ Carplace - Portal do A... - BRASIL: Conheça os ca... · 0 replies · +1 points

Pedro37, onde você consegue olhar as vendas ou emplacamentos por estado? No site da Fenabrave não é possível fazer esse discernimento. Lá o máximo que dá pra olhar é por região.

E por região, a região sul , que corresponde aos estados que vc citou e onde vc mora, a fatia de automóveis vendidos corresponde a mais ou menos 20% do Total. O lugar onde se mais vende é na região Sudeste onde moro, que gira em torno de 50%. Mas se vc tiver fonte concreta de venda específica do Fluence aí em SC, gostaria de saber como conseguiu. Seria muito útil para mim.

É uma boa mesmo essa compra por PJ. 12% é muita coisa, especialmente quando o valor do carro vai aumentando. Mas eu sei que as outras montadoras também oferecem bons descontos e mesmo assim a venda para PJ é bem abaixo do Fluente (como já citei anteriormente).

No mais, carro não é investimento mesmo. Mas eu nunca ví ninguém investindo em carros, como por exemplo se fazem com imóveis. Mas eu nunca compraria um carro ruim de revenda. A pior carro é vc querer trocar de carro e ficar meses e meses tentando vender o seu para que isso aconteça.

Eu tenho um amigo que teve um fluence em 2011 e pra vender foi um parto. Tinha loja que nem aceitava o carro aqui em SP. O problema não é se a pessoa pensa em carro como investimento ou não, eu também não ligo pra isso. O problema é ficar com dor de cabeça, perder tempo e paciência tentando vender um carro. Eu pago os outros justamente para ter a vida mais fácil pra mim. Não aceito pagar mais barato pra ter que trabalhar mais ou me esforçar mais. Eu prefiro comprar um produto mais caro em uma loja que me atende bem do que pagar mais barato em uma loja que me atende mal. Mas isso varia de pessoa pra pessoa.

Outro exemplo de revenda que estou acompanhando neste momento: a venda de um VW Golf GT 2009/2010 de um amigo meu. Ele está tentando vender desde DEZEMBRO/2011. Domingo passado foi a 5a vez que ele foi em um dos maiores feirões de venda de carros aqui de sp-capital. E nada! Quando aparece algum interessado, pedem algo em torno de 15mil abaixo da tabela. E olha que o carro está com menos de 40mil km, revisões certas, nunca foi batido e ele cuida super bem do carro. Mas eu nunca pegaria esse carro, mico total de revenda. Ele não aguenta mais ficar perdendo tempo e paciencia na venda desse carro. Enquanto isso, o carro dele vai desvalorizando, vai gastando com manutenção... complicado viu. Agora o New Civic da esposa dele ele vendeu em menos de 1 semana. E ela já está com o New Civic 2012. Golf GT nunca mais entra na garagem dele na próxima compra. rs

10 years ago @ Carplace - Portal do A... - BRASIL: Conheça os ca... · 0 replies · +1 points

Ah eu já ví uns 3 Fluences taxistas aqui em sp-capital. Assim como eu também já ví vários Corollas e Jettas taxistas também.

Mas o que eu acho estranho é que praticamente metade é PJ. É um número MUITO alto se comparado a concorrência (em termos de proporções).

10 years ago @ Carplace - Portal do A... - BRASIL: Conheça os ca... · 5 replies · +1 points

Que isso?
Praticamente Metade das vendas do Fluence (613 no total de 1230) são para PJ! Virou carro de frotista ou taxista? Enquanto que apenas 126 do Jetta (no total de 1539), 650 no Corolla (no total de 4123) e 256 no Civic (no total de 4509).

10 years ago @ Noticias Automotivas - Os 100 carros mais ven... · 0 replies · +5 points

Como assim? Justamente o contrário, principalmente por sermos muito diferentes do mercado lá fora é que não devemos ficar nos lamuriando com os preços do mercado lá fora. É incabível. Se você pudesse comprar um carro lá fora e trazer cá com a maior facilidade do mundo, aí sim poderia comparar. Mas compramos carros aqui no Brasil meu amigo, não nos EUA.

Ficar comparando Gol com Corolla é incabível. Nós somos diferentes. Temos os maiores impostos do mundo em todos os produtos eletrônicos, automotivos, eletrodomésticos e até mesmo a maioria dos bens perecíveis. Trabalhamos com margem de lucro exorbitante em todos esses itens também, por isso temos descontos de 50%, 70% em produtos em geral constantemente. O nosso mercado é diferente, a nossa cultura é diferente, a nossa política, os tributos, são todos incluídos em patameres diferentes. Por esses motivos afirmo que não dá pra ficar comparando e nos revoltando com o preço de um Cruze, Corolla, NF, e assim por diante.

Eu sou o carinha que paga pelos produtos que elas nos impõe, que paga altos impostos para o governo, mas que vende e divulga produtos com margem de lucro fora do padrão mundial também. Ou seja, é característica do nosso mercado, incluindo as das montadoras. Tudo se encaixa.

10 years ago @ Noticias Automotivas - Os 100 carros mais ven... · 2 replies · +3 points

Se eu fosse a toyota faria a mesma coisa. Afinal, eu sou uma empresa que visa MAXIMIZAR O LUCRO com MENOR CUSTO possivel, como toda empresa que não é uma ONG.

Não existe almoço grátis meu amigo. Se a Nissan / Renault insiste em jogar com esses preços muito mais baixos que a toyota / honda, é porque ela sabe o valor que seus carros tem no mercado. Não venderiam nem uma lanterna se praticassem os mesmos preços seus concorrentes best sellers. São obrigados a recorrer em CxB mesmo.

Outra coisa que sempre digo, não adianta ficar comparando o nosso mercado com o mercado lá fora. Totalmente inviável. Corolla eh carro de estudante nos Eua? Sim. Aqui eh carro considerado de uma categoria bem superior? Sim.

Mas que carro você consegue comprar com a mesma quantidade de dinheiro aqui no Brasil que um estudante gasta em um Corolla la? Um Ka? Um celta? E por aih vai.

10 years ago @ Noticias Automotivas - Novo Honda CR-V també... · 0 replies · +6 points

Liga não. Se reparar, maioria das vezes que esse usuário se pronuncia é pra trollar. Deixa falando sozinho. Ele deve querer ganhar joinhas de outros só.

10 years ago @ Carplace - Portal do A... - Redução do IPI: Toyo... · 3 replies · +1 points

Amigo, acho que seu pensamento está invertido. O Corolla é mais caro e menos equipado que o Fluence porque VENDE MAIS, além ser mais antigo. Na época, não havia essa concorrência que há hoje em dia e seus concorrentes procuram melhorar , colocando mais itens, oferecendo tecnologia mais moderna.

No dia que o Fluence for o mais vendido e estiver com o nome consolidado no mercado, não fique surpreso se ele custar bem mais que um Corolla. Além do mais, ano que vem já sai a nova versão do carro.

Não é demérito nenhum alguém optar o Corolla como escolha de compra. Faz parte de uma marca que demorou anos para consolidar sua posição, conquistar confiabilidade, oferecer pós-venda excepcional, excelente carro, entre outras qualidades.

Todos no fórum estão CARECAS de saber que o Fluence é mais barato e tem mais acessórios. Isso é assunto batido tanto aqui quanto no NA. Mas a Toyota cobra o que cobra do Corolla porque sabe o carro que tem, o peso de sua marca e de sua confiança perante o consumidor. Isso tudo agrega valor ao carro. E pelo visto, tem dado certo.

10 years ago @ Noticias Automotivas - Citroen DS3: avaliaç... · 0 replies · +9 points

Depende. Isso não é sempre verdade. Ou um comprador de Kombi que custa 40mil vai procurar comparar com um fiat 500 que custa 40mil também? kkk

Acho a análise do Leandro1978 mais coerente na maioria dos casos. Mas dependendo, a sua visão também pode ser considerada. Conheço gente que só compraria o Jetta TSI por causa do desempenho, independendo de espaço ou estilo. Esse sim seria um potencial comprador de DS3 também.

10 years ago @ Noticias Automotivas - Citroen DS3: avaliaç... · 0 replies · +3 points

Punto T-Jet é um ótimo carro. Mas eu entendo que ele está se referindo a marcas / divisões premium. Percebemos que vc defende o Punto com veemência por ter um e gostar dele, mas a percepção que as montadoras querem passar é que a divisão DS está num patamar acima, de carro de imagem com desempenho, inclusive o DS3 concorrendo contra A1, Mini Cooper e afins.

Mas isso não desmerece o T-Jet, é um carro recheado com desempenho bom (9s conta 7s do DS3) voltado para público de poder aquisitivo diferente do DS3. Mas vamos esperar para ver! Quero fazer um test-drive nele pra ver se realmente vai me entreter. Mas promete! rs