Lemes66

Lemes66

56p

118 comments posted · 1 followers · following 0

5 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Coreia e Espanha estud... · 0 replies · +3 points

Esse A-400 já é um mico monstruoso, com custos de desenvolvimento e produção pra lá estourados, mas no futuro será um pesadelo para seus usuários. Imagine só, aqueles motores que só ele usa! Produzidos em pequenas quantidades, quando a aeronave chegar na sua meia vida será uma maravilha de custos de manutenção. Esperta foi a Embraer, que escolheu uma versão militarizada de um dos motores comerciais mais utilizados do mundo!

5 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - China testa com sucess... · 0 replies · +2 points

Se falar que isso é uma gambiarra vão me taxar de preconceituoso? Que seja: GAMBIARRA!!!

5 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Frota mundial de helic... · 1 reply · +1 points

Pois é né! Mas fãs tais 80 aeronaves vendidas desse "sucesso" de vendas, 52 foram compradas pelo lisarB. Ou seja 2/3 da frota está na nossa mão, graças ao pinguço de nove dedos. Até hoje a fabricante não deu uma solução definitiva para o problema do rotor fujão. Só paliativos. Porque será que a França não tem uma frota maior dessa aeronave? Afinal, não é a pica das galáxias? Porque será?

5 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Frota mundial de helic... · 0 replies · +4 points

E essa bendita MGB bichada? Quando a Airbus vai finalmente apresentar algo que não seja uma gambiarra temporária? E quando as pessoas que tomam decisões nesse país vão cobrar uma uma solução definitiva? somos (graças ao pinguço nove dedos) maior operador individual dessa bagaça. Até quando vamos continuar pagando e recebendo essa aeronave sem exigir a solução desse grave problema?

5 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Boeing MH-139 vence co... · 0 replies · +6 points

Taí uma ideia interessante. Talvez assim a Airbus finalmente resolva o problema da mgb saca-rolha da Kombi voadora, pois já fazem anos e até agora (fora as gambiarras de sempre) não apresentaram uma solução definitiva. Enquanto isso, estamos pagando e recebendo um produto defeituoso.

5 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Rafale no centro de um... · 1 reply · +1 points

Mais uma indianice dos indianos. Primeiro fizeram aquela bagunça no mmrca, que no começo diziam que um dos principais critérios deveria ser preço e acabaram fazendo uma short-list com os dois mais caros. Claramente dirigindo o certame para o Rafale. Depois fizeram tanta zona na negociação que acabaram sendo obrigados a cancelar a concorrência. Depois inventaram uma nova concorrência onde seriam apenas caças mono-motores, só para logo depois dizem que não era bem assim e agora seria aberta a todos os tipos (mas até agora nada de rfp). Nem gosto de falar do Tejas, parece coisa de bater em bêbado. E ainda estou falando só dá força aérea. Se começar a falar da marinha também a história não tem fim.

5 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Míssil ar-ar iraniano... · 2 replies · +10 points

Finalmente, depois de quase cinquenta anos conseguiram copiar o Phoenix!

5 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - As 10 maiores batalhas... · 0 replies · +3 points

Câmaras de gás (não só de judeus, ciganos e homossexuais, mas também de deficientes físicos e mentais), assassinatos em massa, invasão de países neutros, perseguição às minorias étnicas (judeus, ciganos, etc). Se quer mais algumas, pegue um livro de história (qualquer um deve servir). Hitler e sua trupe não param de assassinos da pior espécie.

5 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - ÍNDIA: Produção em ... · 0 replies · +1 points

O melhor que os indianos podiam fazer é largar mão dessa traquitana. Esse caça já nasceu obsoleto.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - BRASIL: R$ 34 milhões... · 0 replies · +8 points

Isso é dinheiro de pinga quando comparamos com outras obras abandonadas por esse nosso bananal que se acha nação. Alguém sabe dizer como anda a transposição do São Francisco? O presidiário mais ilustre do país dizia que seria a redenção da povo nordestino e até hoje está inacabada, com vários trechos inacabados/abandonados se deteriorando. Também ha a ferrovia norte-sul, iniciada ainda no governo Sarney e até hoje inacabada. Como contraponto, a ferrovia transcontinental nos Estados unidos que ligava a costa oeste à costa leste, realizada ainda no século 19, levou apenas sete anos para ser concluída. Agora veja quem é hoje a maior economia do mundo e quem até hoje patina e cai em estradas esburacadas? Mas é claro, a culpa não é nossa, é do resto do mundo que teima em não ir para o acostamento e deixar o gigante sonolento passar.