Julianna Costa

Julianna Costa

47p

93 comments posted · 3 followers · following 0

7 years ago @ Acesso Restrito - PaT2 · 0 replies · +1 points

Ainda ta disponível, amor. =) acessorestrito.com/temporario =) e tem no Wattpad também, com o título "Sem Vergonha"

7 years ago @ Acesso Restrito - Precisamos falar: Mast... · 1 reply · +1 points

Obrigada pelo carinho, Irení! <3 Mas esse texto foi da colunista Bella S. <3 Quem arrasou foi ela! hahha <3 Beijos!!

7 years ago @ Acesso Restrito - 10 dicas para levar pa... · 0 replies · +1 points

Obrigada, Kary! Mas esse não foi meu <3 Foi da colunista Camile Fernandes! =D

7 years ago @ Acesso Restrito - 10 dicas para levar pa... · 0 replies · +1 points

Ameeennnn

7 years ago @ Acesso Restrito - 10 dicas para levar pa... · 0 replies · +1 points

Obrigada, Michele! <3 Pelo carinho e pela companhia! =D Esse texto foi da gostosa da Camile Fernandes <3 Ela escreve a coluna "Sugestões" aqui no AR também! =D Beijos! Espero que continue nos visitando!

7 years ago @ Acesso Restrito - Em defesa do BDSM · 0 replies · +1 points

Oi Cah! Acho que é sempre importante a gente ler/assistir para tirar nossas próprias opiniões, sim! =) Pode ser que você goste, mas na minha opinião, fazer a crítica é sempre importante ^___^ Beijos!

7 years ago @ Acesso Restrito - Em defesa do BDSM · 0 replies · +1 points

Obrigada Ju! Se consegui realmente esclarecer alguns tópicos, fico muito satisfeita! <3

7 years ago @ Acesso Restrito - Em defesa do BDSM · 0 replies · +1 points

Obrigada, Mari! Bom saber que o texto foi útil <3

7 years ago @ Acesso Restrito - Em defesa do BDSM · 1 reply · +1 points

Julia, obrigada pelo seu comentário!
Eu também li os 3 livros, sabia que era inspirado em Crepúsculo, e essa crítica de um relacionamento disfuncional e abusivo foi feita a Edward e Bella também. Mas acho que pelo público ser mais jovem e o cenário sobrenatural destacar tudo da realidade, a crítica social e política ficou em um terreno nublado. Com 50 Tons, como é uma história "real" sem elementos sobrenaturais e mais adulta, o alvo das críticas ficou mais bem definido.
Quanto a ser só uma história, eu concordo. Foi o que disse no fim, inclusive: não acho que as pessoas não deveriam ler ou gostar... só acho que é importante fazer a crítica. Em 50 Tons ou qualquer outra leitura. Deuses sabem como eu critico meus livros favoritos de forma ainda mais severa hahahaha
Esse post foi por dois motivos 1 - para as pessoas contra o livro que dizem que bdsm é abuso 2 - para as pessoas a favor do livro que defendem a obra dizendo que ela é sobre bdsm e não abuso, sem entender o que muitos dos críticos estão falando. A intenção foi esclarecer o que é bdsm para as primeiras pessoas e o que os críticos chamam de abuso para as segundas.
Eu entendo o que você quer dizer e, sinceramente, não acho que James retratou abuso "intencionalmente", acho que ela quis retratar algo do qual ela tinha apenas um conhecimento superficial e acabou cometendo vários enganos. Normal, seres humanos cometem enganos.
Mas a liberdade de expressão é uma via de mão dupla. Do mesmo jeito que ela tem liberdade para escrever "só uma história de ficção", com pouca pesquisa e não retratar a realidade de modo justo, pessoas que acham isso errado tem o direito de expressar sua opinião contrária e sua crítica. Acho que esse é o único ponto que discordo de você ^___^ Não acho que seja exagero. São apenas outras pessoas demonstrando suas opiniões e o que elas acham do livro. Algumas acham que o livro tem implicações maiores, outras menores... mas todas elas tem o direito de achar isso e de se manifestar. =)
Beijos!

7 years ago @ Acesso Restrito - Pelo direito de ser puta · 0 replies · +2 points

Sem dúvidas. Resolvi transformar esse tema em uma coluna por causa disso. =) Acho que tem muitos aspectos a serem abordados. Inclusive, como mencionei no próprio texto a questão da criminalidade é o maior problema e é o que vou abordar a seguir. Estou preparando um sobre salários e condições de trabalho, mas esse vai ser especificamente em relação a prostituição brasileira e como ainda estou conduzindo as entrevistas, vai demorar um pouco. Espero que leia! Obrigada por participar!