Pedrosa

Pedrosa

92p

521 comments posted · 5 followers · following 0

245 weeks ago @ Noticias Automotivas - Avaliação NA: Range ... · 1 reply · +11 points

Acho que na verdade quem compra um Evoque sonha com um Sport e não com um Vogue, mais clássico.

E pra quem não tem a grana toda pra levar o Evoque que parte de 175 mil, pode levar um Audi Q3 por 130 mil. É inferior ao Evoque, mas é 45 mil mais barato e consome bem menos combustível. Como quase ninguém leva um carro desse tipo pra lama, o Q3 dá conta do trânsito urbano - mas se precisar de alguma coisa tem a tração Quattro.

245 weeks ago @ Noticias Automotivas - Novo RAV4: confira nos... · 3 replies · +8 points

ix35 já custa 98 mil e Sportage 95 mil. Na verdade o RAV4 veio no bolo. E a central não é tão multi assim. É apenas rádio, CD e câmera de ré.

A Toyota vai aproveitar já que Freemont e CR-V estão com as importações limitadas e ix35, Sportage e Captiva já não são mais novidades.

Com CR-V fora do caminho, o pessoal vai pular para o RAV4.

245 weeks ago @ Noticias Automotivas - Novo RAV4: confira nos... · 0 replies · +14 points

O consumo do Inmetro:

2.0 - 9,5 na cidade e 10,9 na estrada.
2.5 - 8,7 na cidade e 10,9 na estrada.

Na argentina a Toyota lançou recentemente o RAV4 com controles de estabilidade e tração. Aqui no Brasil eles esqueceram desse pequeno detalhe.

245 weeks ago @ Noticias Automotivas - Hyundai Santa Fe da ge... · 3 replies · +11 points

Você achou um anjo na sua vida. Os outros estão esperando cair do céu.

O Sonata 2012 usado tem ofertas de 75 mil.
E o 2011? Também 75 mil, implorando. Então o cliente compra o Sonata 2011 no lançamento por 115 mil e dois anos e meio depois tenta vender por 75 mil. Pega no máximo 70 mil. Perdeu 45 mil em dois anos e meio. Isso na venda de particular para particular. Se for dar o carro na concessionária, a perda total pode passar dos 60 mil. E lá se foi metade do carro. E quando chegar o reestilizado, que não demora?!!!

245 weeks ago @ Noticias Automotivas - Hyundai Santa Fe da ge... · 5 replies · +4 points

Leandro, não dá pra confiar numa marca que num dia o preço tá 140 mil, no outro cai pra 120 mil. Isso é desvalorização dupla. A normal e a da própria estratégia de preço da marca. E nem estava falando de um carro fim de linha. É novo Azera e Sonata. E como fica o cliente?

E o pessoal esquece que o Tucson foi lançado no Brasil por mais de 100 mil. Um amigo da família se arrependeu de ter trocado sua Pajero Sport Diesel pelo pequeno Tucson V6 na época. Depois de dois anos de uso (e de beber muita gasolina) ele perdeu 45 mil reais quando foi vender. Voltou para uma Pajero Sport.. Depois a trocou numa Dakar.

245 weeks ago @ Noticias Automotivas - Novo Citroën C4 Palla... · 0 replies · +1 points

Vi um flagra da frente do novo C4 e já dá pra dizer que essa frente é a mais bonita do segmento.

245 weeks ago @ Noticias Automotivas - Hyundai Santa Fe da ge... · 16 replies · +38 points

Uma Santa Fé V6 2010 no mercado de usado tá por 59 mil. O dono baixa tranquilamente para 55 mil. Preta, com 40 mil km rodados, particular. Se for vender na loja, dão no máximo 40 mil reais!

Sabe qual é o problema da Hyundai? Ela lança o carro com o preço nas alturas, depois reduz os preços quando já não vende tanto, e quando o cliente, que comprou o carro no lançamento, vai troca-lo, toma um susto com a desvalorização. Por que o zero também baixou de preço.

Lançaram o novo Azera por 140 mil. Hoje já vendem por 120 mil. Quem comprou e for trocar depois de uns dois anos de uso, ninguém aceita o carro por 90 mil. Perderá 50 mil em dois anos. Hoje tem Azera zero por 113 mil, mas é a versão sem ESP.

Lembram do Sonata? Chegou por uns 120 mil. Com o tempo chegaram a vender por 95 mil. Agora coloca o teu Sonata comprado por 120 mil pra vender pra ver o estrago.

Isso vai afastar muita gente da Hyundai. Eu acho que essa tática de vendas da Hyundai é um aviso para o cliente deixar de ser menos inteligente.

245 weeks ago @ Noticias Automotivas - Chery QQ com preço de... · 3 replies · +44 points

O pessoal acha que o QQ é a salvação. Sinceramente, nunca dirigi um QQ, mas teria medo de pegar uma estrada com ele.

Ruim por ruim, eu pegaria um popular de entrada, duas portas e com ar pelo mesmo preço do QQ que me deixaria menos preocupado.

E como em 2014 teremos airbags e ABS em todos, esses carros só com ar não vão subir de preços pois já não vendem tão bem, caso do Clio de 24.500 com ar, por exemplo. A Renault vai ser obrigada a acrescentar os equipamentos de segurança, mas se subir 1 real, não vende. Pode até subir na tabela, mas a promoção continua.

245 weeks ago @ Noticias Automotivas - Volkswagen Saveiro Cab... · 1 reply · +5 points

Poderia ser também uma versão Saveiro Furgão para tapar - em partes - o buraco que será deixado pela Kombi a partir de Janeiro de 2014.

Ano passado a Kombi vendeu quase o dobro do que o Fiorino. E como a nova Kombi poderá demorar a chegar e a princípio poderá vir importada e mais cara (voltada para o transporte de passageiros), pelo menos a VW não perderia as vendas da Kombi de carga colocando uma Saveiro Furgão para pegar a faixa de preço ao redor dos 40 mil reais, que é o valor que a VW trabalha na Kombi de carga.

Mas também não descarto uma Saveiro Cabine Dupla, mas uma Furgão acho que será certa. Inclusive para brigar com a renovada Fiorino que chega em 2014.

245 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Teste: com motor 2.0, ... · 0 replies · +4 points

Daniel Messeder,

A avaliação é sempre bem feita e de ótimo nível, não devendo em nada para qualquer outro meio.

Mas não daria pra fazer os testes de retomada de 40-80,80-100 e 80-120 como algumas revistas por aí? Seria mais interessante para quem busca comparar os desempenhos.

Acho que as revistas QR, AE e CD utilizam esse esquema de retomada. Porém algumas utilizam uma marcha mais alta do que deveria e assim vemos números muito ruins quando se compara o mesmo carro, sendo um manual e o outro automático. Como se o AT fizesse milagre nas retomadas e o MT fosse lerdo.

Abraço e bom trabalho.