Jodreski

Jodreski

96p

1,646 comments posted · 4 followers · following 0

3 days ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Presidente dos EUA can... · 0 replies · +1 points

Não basta ter as bombas vc precisa passar credibilidade que é louco o suficiente para ter coragem de usá-las, mas não transparecer ser tão louco que justifique um ataque preventivo pelo fato do risco das bombas continuarem em sua posse ser maior que o risco do próprio ataque. É complexo! Os EUA conseguem se defender de qualquer ataque nuclear, ao menos em tese é pra conseguir, o míssil nuclear seria destruído antes de explodir sobre o território americano, porém não os aliados americanos não desfrutam dessa cobertura! Pelo contrário, muitos deles dispõe de teto de vidro quando o assunto é proteção anti mísseis balísticos!

4 days ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Lockheed Martin está ... · 0 replies · +3 points

Pq amigo? Eu discordo de vc! Acho que em uma plataforma Stealth os mísseis de longo alcance são muito mais efetivos, quanto mais longe um F-22 puder engajar seu alvo melhor e mais eficiente ele vai ser.
Vamos supor que o seu radar consiga detectar um caça Legacy a 400 km (apenas um exemplo) e o alcance do míssil dele é de 120 km (exemplo), ou seja, ele tem que encurtar a distancia do seu alvo para atacá-lo e isso pode comprometer a sua invisibilidade. Ok isso não acontece HOJE, mas os radares estão melhorando... os stealth não vão deixar de ser "invisíveis" mas a medida que os radares vão melhorando a capacidade deles de detectar um caça de 5ª geração tb aumenta, se antes só detectavam um alvo stealth a 25 km depois passa para 40 km depois para 60 km.. e por aí vai... agora se ele tiver uma arma que permite ele disparar ainda mais longe do inimigo melhor ainda, mais letal ele vai ser.
Claro o F-22 foi preparado pro Dog Fight então se for necessário ele pode engajar seu alvo no WVR e tem um excelente desempenho nessa função tb, mas sabemos que esse não é o ponto forte do F-35 (por exemplo), que foi um caça pensado para combater BVR e que tb pode atuar no WVR porém com desempenho ligeiramente inferior a alguns caças Legacy, então quanto mais eficiente o míssil BVR que ele carrega dentro de sua baia interna melhor ele será. Mas acho que entendi seu ponto, os "Legacy" são detectados muito antes pelo radar inimigo que os Stealth são, então um míssil BVR com maior alcance permitiria ele "caçar" de uma maneira muito mais "segura", nesse quesito vc tb está certo.
E que a USAF, USMC e os USNAVY vivem uma realidade financeira de outro mundo, o que lhes permite ter dinheiro para comprar esses novos mísseis (q não devem ser nada baratos) tanto para frota Legacy quanto para os Stealth, mas essa não é a realidade de muitas outras forças aéreas de respeito, então se eu tivesse que escolher qual esquadrão equipar com mísseis BVR de maior alcance eu optaria pelos de 5ª geração.

4 days ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - IMAGENS: Phenom 100EV ... · 0 replies · +12 points

Uma pena saber que grande parte das missões dessa aeronave será transportar corruptos engravatados que vivem uma vida de marajá as custas do dinheiro público. Isso é uma vergonha.

4 days ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Presidente dos EUA can... · 0 replies · +3 points

Olha... eu acho que tic tac dos Iranianos está chegando ao fim... aliás esse relógio já vem em contagem regressiva faz tempo! Há quantos anos ouvimos mesmo que o Irã faz parte do eixo do Mal ?? Faz tempo hein! Se eu sou os Iranianos aproveito esse tempo agora para derrubar todos os aviões americanos que eu conseguisse em um ataque surpresa, afinal de contas mais cedo ou mais tarde os ianques vão arrumar uma desculpa para bombardear o Irã e nos já sabemos que a Defesa Aérea Iraniana não vai durar sequer um dia, então já que tudo o que eles tem (que não é muito) não vai fazer diferença alguma caso eles sejam atacados o jeito é usar agora mesmo, aproveitar os aviões americanos estarem bem próximo da fronteira do Irã e sentar a tijolada, ia ter baixa dos dois lados pelo menos. Pq qualquer coisa diferente disso vai ser um passeio americano, vai ser mais uma surra televisionada de Golias. Pelos menos eu ia cair atirando... hehehe.
Pq vejamos... em uma noite de ataque Ianque a IRIAF já iria ser reduzida a pó ainda na base, os caças Iranianos nem teriam a chance de decolar, as defesas aéreas idem, o que decolasse depois ou ia ser abatido logo em seguida ou ia fugir pra Síria kkk então amigo é melhor morrer dando um murro pelo menos do que morrer com o rabo entre as pernas sem saber como se defender.

4 days ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Lockheed Martin está ... · 2 replies · +4 points

Finalmente irão dar dentes à altura do F-22!

4 days ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - IAI oferece caças Kfi... · 1 reply · +12 points

Não sei qual armamento dos Kfir Colombianos, porém não se iludam, se bem armados com pilotos bem treinados e com manutenção em dia esses caças podem garantir a Defesa Aérea Colombiana contra qualquer invasor da América Latina. A Colombia só não tem capacidade ofensiva pq a quantidade de caças no inventário é pequena, pq se fosse maior poderia muito bem derrubar F-5, F-16, Su-30, Mirage 2000 e por aí vai... É uma excelente plataforma, os Israelenses sabem muito bem disso.

1 week ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Turkish Aerospace apre... · 0 replies · +9 points

É.... então fazer mockup de avião de quinta geração até o Zimbábue faz se quiser, quero ver bancar o desenvolvimentos dos sensores, do radar AESA, do material RAM, do motor de 5ª geração com Supercruise, dominar a fundição da fuselagem, desenvolver um software que integre todos os sensores sem dar pau, integrar armamento, aparelho ser comprado em quantidade que permite que fornecedores possam abrir linha de produção de peças para atender a demanda de produção da aeronave. Coisas super simples... qualquer país tonto consegue... até o presente momento apenas um o faz e temos dois tentando e engolindo muito sapo por isso. Mas se a Turquia tb consegue parabéns a ela!

1 week ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Gripen E está fora da... · 0 replies · +5 points

Eu não vi nada demais... a Suiça quer fazer testes comparativos com aeronaves que já são operacionais para definir qual melhor atende as suas necessidades, o Gripen E ainda é uma aeronave ainda em desenvolvimento, sendo assim, ela está fora dessa concorrência, simples assim. O que me surpreende é a postura da Suiça que está a sei lá quantos anos pensando em modernizar a sua força aérea vir com esse papinho estranho AGORA e não antes.

1 week ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Gripen E está fora da... · 1 reply · +4 points

Em nenhum cronograma consta entrega para a FAB em 2019, o que consta é que o primeiro caça destinado a FAB voaria em 2019 e aparentemente esse cronograma será cumprido.

2 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Desorientação espaci... · 0 replies · +2 points

Na época que os caças foram groundeados eu comentei em outro blog que essa decisão tinha um caráter muito mais político do que técnico, a não ser que os japoneses já soubessem o motivo da queda da aeronave.
Se eles já sabem o motivo da queda eles não compartilharam isso com a mídia eu entendo absolutamente o pq disso. Há muito em jogo.
Porém se eles não sabem o motivo da queda possivelmente ficarão sem saber pois toda a investigação da queda da aeronave ficou comprometida quando o Japão encerrou as buscas pela aeronave. Não sei se alguma empresa foi contratada para fazer a localização do mesmo, só há uma coisa que poderá trazer luz a esse mistério (se que há algum) é encontrar os destroços da aeronave e torcer para que os dados de voo não tenham sido danificados (aliás... aqui mora uma pergunta, certamente o F-35 não tem uma caixa preta assim como aviões comerciais, porém quais dados de voo poderiam ser recuperados junto com a aeronave???).