FrankCastle

FrankCastle

75p

496 comments posted · 3 followers · following 1

8 years ago @ Super Controle Podcast! - Overkill #34 - Boss Ba... · 0 replies · +1 points

Fala aí pessoal! Ótimo tema. Vou citar 2 aqui: o ultimo chefe de Portal 1. E o ultimo chefe de Tae Kwon Do, um jogo de luta da arte marcial de mesmo nome. Não tem magias ou golpes especiais, ele era parecido com um campeonato mesmo, mas no final...
http://www.youtube.com/watch?v=_9BSPZWN0u0

Não sei se o vídeo correto é este, estou no celular, se não for edito aqui depois, pois agora vou trabalhar! Um abraço! o/

9 years ago @ GAMESFODA - Far Cry 3: Blood Drago... · 0 replies · +1 points

Demorei para entender que raio era esse jogo, pensava que era alguma pegadinha ou algo assim já que "não tem nada a ver" com Far Cry 3. Como não joguei os games anteriores ainda e esse possui toda essa temática cyberpunk futurista que eu tanto gosto, acho que vou arriscar pegar esse FC3BD aí! (até a sigla é estilosa, hahah). Ainda mais por ser mais barato :-)

9 years ago @ Super Controle Podcast! - 365 Filmes #2 - A verg... · 1 reply · +2 points

Fala aí galera! Não curti muito esse episódio pela proposta dele em si, mas achei legal para conhecer melhor o gosto de vocês e pegar algumas indicações. :-) Pois acho muito relativo isso de filme "ruim", ainda mais com rótulos que podemos meter neles (trash, cult, etc).

Um que gosto e pode cair como guilty pleasure é Robot Jox. O motivo é simples: robôs gigantes sem CGI http://www.supermundorobo.com/2012/02/robot-jox.h...

Gosto muito dos filmes do diretor Danny Boyle, mas sempre fiquei com um pé atrás com "A Praia", vou tentar conferir esse :-)

Valeu galera!

9 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - [Podcast] Amigos do FĂ... · 0 replies · +1 points

Caramba, então esse 4Chan é o tal do "Deep Webs" que meus amigos vivem falando? XD (MEDO!)

9 years ago @ Fênix Down - [Comunicado] Obrigado,... · 1 reply · +1 points

Parabéns por superar todos esses percalços! Realmente conciliar tudo isso não é mole não!
Frequento bem pouco o site, mas sempre que posso, visito o posts dos assuntos que curto mais. Mas ultimamente está bem complicado pra mim, estava acompanhando o Game Journey de Shenmue e achei foda que você já concluiu, parabéns por isso também! Depois retomarei os episódios! Um grande abraço!

9 years ago @ Super Controle Podcast! - Overkill #26 - Sistema... · 1 reply · +1 points

Fala aí chapas!

Sou grande fã dos RPGs orientais... mas da época dos 16 bits (e talvez um pouco dos 32 bits também). Numa época que eu e alguns amigos montamos um podcast só de RPG de videogames (já falecido) fizemos um episódio exatamente sobre este tema, mas englobando também os RPGs ocidentais.

Eu acharia legal ver RPGs com batalhas de turno, mas com visão isométrica e 2D, como nos 16 bits, mas esses que são 3D e usando personagens com proporções normais, me soam bem esquisitos. Então migrei para jogos como Mass Effect mesmo.

Acho que realmente, era uma limitação da época. Mas apesar de não gostar muito dos atuais, acho que ainda há espaço para eles. Gostava muito de jogos de SNES como Fire Emblem, que eram mais puxados para o RPG/Estratégia, gostava muito do esquema de tabuleiro, assim como Shining Force III que joguei uma vez no Saturn.

Concordo com o que foi falado sobre a profundidade nos jogos japoneses, mesmo usando tão pouco dos recursos gráficos (em relação aos jogos foto-realistas de hoje em dia, claro). Lembro de jogos como Final Fantasy 6, Chrono Trigger, Illusion of Gaia, Breath of Fire 2, todos fodásticos com suas trilhas, histórias e a emoção que passavam, algo que muitos jogos atuais não conseguem.

Mas não sei se, mesmo jogos feitos com esse visual mais retrô, se sustentam hoje, pois falo baseado só na nostalgia. Porém, um que não é japonês, mas irá ter um estilo mais puxado para turnos é o Shadowrun e esse já fiz pré-compra :-) http://www.youtube.com/watch?v=9MiMjQwd2VE

Ótimo podcast chapas, desculpem estar comentando de forma não tão profunda e relevante, mas está bem corrido para mim ultimamente! Um abraço!

9 years ago @ Super Controle Podcast! - 365 Filmes #1 - Toda h... · 0 replies · +1 points

Cont.

Enfim, não vou comentar aqui todos filmes que vocês falaram (nas próximas vezes, tentarei fazer anotações enquanto ouço), mas gostei da maioria que citaram e dos que não assisti, vou tentar conferir depois também. Vou indicar 3 filmes, não necessariamente para identificar meu perfil, mas sim filmes que gosto e direta ou indiretamente tem algo em comum com os filmes citados:

1) "De Caso com o Acaso" (Sliding Doors, 1998) com Gwyneth Paltrow (a Pepper de "Homem de Ferro"). O filme brinca com uma situação cotidiana em que um ponto-chave cria 2 linhas de tempo paralelas. A protagonista chega apressada na estação e corre para pegar o trem/metrô, numa realidade, as portas se fecharam (daí o nome original "Sliding Doors") e ela tem de esperar o próximo, em outra ela consegue no último instante entrar no vagão, conseguindo assim chegar em casa mais cedo. Este simples fato desencadeia descobertas e mudanças drásticas em sua vida. O filme é legal por que sempre fica alternando entre estas 2 realidades e vamos acompanhando a jornada que "cada protagonista" percorreu.

2) "Corrida Contra o Destino" (Vanishing Point, 1971)
Quem gosta de Mad Max e o acha inovador para época, vai se surpreender ao ver este filme lançado quase uma década antes. Seu plot é bem simples, porém podem ser tiradas muitas coisas nas entrelinhas (que eu com certeza não sou gabaritado para explicar, hahaha), o protagonista tem que pegar um carro do ponto A e levá-lo ao ponto B num espaço de tempo considerado bem curto (o carro vai ser entregue em outro estado). Nessa jornada, ele interage com algumas pessoas, vemos algumas coisas de plano de fundo. É uma verdadeira "aventura" com muitas pitadas de contra-cultura. Uma curiosidade: o clipe do Audioslave "Show Me How To Live" é montado com imagens do filme, exceto as partes em que os integrantes aparecem. E cuidado: o próprio clipe da banda dá spoiler do final do filme, hehehe.

3) "Amnésia" (Memento, 2000), filme estrelado por Guy Pierce, com participação da dupla presente em Matrix (Carrie Anne Moss e Joe Pantoliano... nome engraçado, sempre lembro de "Patolino"). A direção é de Christopher Nolan, mostrando que o cara já fazia filmes bacanas bem antes do "boom" dos filmes do Batman. Leonard (Guy Pearce) tem uma doença que lhe causa perda de memória recente, mas bem recente mesmo... sobre o que eu estava falando mesmo?... Ah sim, para contornar isso e anotar pistas que lhe levem ao assassino de sua mulher, ele começa a fazer tatuagens em todo o corpo, algumas até ao contrário, para poder ler no espelho. A parte legal do filme é a montagem, que é toda bagunçada, fora de ordem, mas que nos ajuda a sentir na pele o que o protagonista sofre. No DVD, existe até um extra chamado "Você está com Amnésia?" em que, graças a tecnologia de separação de capítulos que existe nos DVDs, permite assistir o filme numa ordem "correta", uma ordem cronológica dos fatos. Acho que foi o primeiro filme que vi no formato de DVD, então imaginem o quanto fiquei impressionado com este recurso na época! É claro, os mais puristas vão lhe crucificar se você falar que assistiu o filme com este recurso, mas assisti umas 2 ou 3 vezes na ordem original e consegui entender, depois assisti com este extra ativado só por curiosidade, não porque não entendi o filme, acho que desta forma é válido.

Sou cinéfilo, mas não sou especialista. Porém gosto de tentar entender melhor sobre a indústria e tudo mais. Fiz uma resenha de um livro que trata deste assunto, se quiserem conferir, talvez seja proveitoso tanto para os participantes, quanto para os ouvintes: http://positroniko.com/2013/02/25/resenha-como-ve...

Uma outra dica é o Canal Arte1. É um canal do grupo Bandeirantes que, pelo que sei, foi feito para cumprir cota de programação nacional na TV paga, mas gostei dele, tem um conteúdo legal. Na parte de Cinema tem um ótimo programa chamado "Arte1 no Cinema", além de informações, entrevistas, making of de filmes, ele traz também algumas entrevistas com profissionais da área, explicando sobre cada profissão, exemplo: O que faz um roteirista, diretor, etc. Vale a pena dar uma conferida:
http://arte1.band.uol.com.br/portfolio-item/arte-...

Um grande abraço chapas!

9 years ago @ Super Controle Podcast! - 365 Filmes #1 - Toda h... · 0 replies · +1 points

Fala aí galera! Gostei dessa novidade, acabei de ouvir aqui. Foi uma ótima lista de filmes.

- Drive.
Não assisti, mas quero muito ver, ainda mais depois de ver isso (sou fã de Mad Max): http://www.youtube.com/watch?v=bsQ_Iib0scQ
*Esse vídeo foi postado pelo Maurício Saldanha. Eis aí um cara polêmico, não acompanho o Rapadura Cast atualmente, não gosto dos "piti" dele, mas confesso que descobri muitos filmes bons graças a indicações dele: "Sunshine - Alerta Solar" (Ficção científica do excelente diretor Danny Boyle, confiram outros trabalhos dele também!), o citado no podcast "Magnólia", entre outros.

- Fonte da Vida.
Através do Sunshine, fui ler uma crítica do próprio Rapadura Cast (escrita pelo Thiago Siqueira) e ele citou o filme. Fui conferir e não me arrependi, filmaço mesmo!

- O "Amores Brutos" é excelente também, suas continuações espirituais valem a pena serem vistas também: "21 Gramas" e "Babel".

- Pelo pouco que vi, não curti muito os filmes do Takashi Mike não, mas um chapa meu curte bastante, quem quiser pode conferir umas resenhas aqui: http://positroniko.com/?s=takashi&submit=Pesq...
Particularmente, prefiro os filmes do Takeshi Kitano, como "Hana-bi" e "Brother".

9 years ago @ Super Controle Podcast! - 365 Filmes #1 - Toda h... · 0 replies · +1 points

Filmaço! Tenho o DVD dele aqui na estante :-) Acho que paguei uns R$ 5,00 hehehe

9 years ago @ Super Controle Podcast! - 365 Filmes #1 - Toda h... · 0 replies · +1 points

Boa, Taxi Driver e Snatch estão na minha lista de favoritos também.