Fiurers

Fiurers

81p

720 comments posted · 5 followers · following 0

360 weeks ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +1 points

O Moto G da Tim também não apresenta nada da Tim, apenas demora mais para atualizar, deve ser por isso que o ronaldosfsf apontou uma provável atualização só em 2016.

366 weeks ago @ Gatry - Tumblr Photo · 1 reply · +1 points

Seu comentário não tem absolutamente relacionado a discussão sobre otimização por software.

E o "foda-se" não foi direcionado diretamente a você. Foi para o fato de eu, e quem quer um dispositivo que simplesmente funcione, cagar e andar pro fato de existir ROMs alternativos. Isso não é opção para a imensa maioria dos consumidores.

Perdão qualquer coisa.

366 weeks ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +1 points

Enquanto você pensa no hardware e fica mendigando ROM que desperdiça hardware, quem usa Nexus ou Moto já recebem ROM otimizada e coma atualizações periódicas, que conseguem fornecer uma experiência melhor mesmo tendo hardware inferior.

Nexus 4 rodando tranquilamente o Android 5.0, assim como o Moto G, ambos com hardware de 2 anos.

Quem comprou aparelho com mod Android há um ano atrás ou dois, está mendigando ROM no XDA. ROM do 4.4.4 que ainda não atingiu versão "estável", e a versão estável da CM é tipo o preview dos Nexus. Os Moto e os Nexus no 5.0 sem dor de cabeça, apenas baixando OTA que chega nos smartphones. Baixa e clica instalar. Pronto.

366 weeks ago @ Gatry - Tumblr Photo · 3 replies · +1 points

Foda-se.

Precisa ser um usuário muito avançado para instalar custom bugada seguindo tutorial passo-a-passo.

Não existe QUALQUER ROM mais otimizada do que aquela que se encontra nos aparelhos oficiais da plataforma: os Nexus.

Um grupinho de dev independente faz do Android um SO melhor que a própria empresa que o desenvolve? Eu li bem isso?

Comparar grupos de desenvolvedores que pegam versão pronta do Android, feita por engenheiros que passaram no processo de admissão mais difícil do planeta, e modificam coisa aqui e acolá a equipe da Google ou da Motorola não ten sentido algum.

Depender de ROM que demora 2 anos para atingir versão estável? Por favor, e ainda por cima, nunca fica estável como um Nexus.

90% dos consumidores querem tirar da caixa um aparelho otimizado, que se mantenha relevante durante alguns anos por causa de atualizações periódicas, e não ter que correr atrás ROM esmola de dev independente.

Há um abismo entre o Google e o CM imensurável. Isso é tão óbvio...

366 weeks ago @ Gatry - Tumblr Photo · 1 reply · +4 points

Tela do Moto X tem pretos perfeitos e uma solução natural para poupar bateria já que os pixels pretos não ligam, do Sony z3 uma calibragem mediana de painel.

Construção do Moto X é mais inteligente, usar vidro como a Sony usa é muito 2012 e um convite a ter aparelho esmigalhado até na traseira.

O Moto X entrega recursos inteligentes, com processador exclusivo para voz, Moto display para poupar bateria, comandos de voz exclusivos, gestos para acionar a câmera e ligar tela. Usa Android puro, mais otimizado e é atualizado junto com os Nexus, logo, tira vantagem dos conceitos em design do Google, que são os incríveis.

Z3 C usa um mod Android cheio de customizações fracas que não levam a nada, demora 8 meses para receber atualização e, de seis em seis meses, seu topo de linha Sony já não é o topo de linha da marca. A Sony lança topos de linha de seis em seis meses.

Câmera do Sony Z3 C é melhor e a bateria também.

O Moto X é aparelho para quem quer usabilidade, quer ter um aparelho que se mantenha relevante, porque sempre está com a última versão de SO, e sempre muito otimizado.

O Sony é só mais um mod Android, como os vários da Samsung/LG. Não tem software para bater de frente com um Nexus, Moto ou iOS.

O Moto X 2014 está em toda lista de presentes de natal de sites de tecnologia dos EUA. O Sony, como sempre, é quase invisível: não vende nada, não tem nada de especial e custa muito caro.

Sony acha que está na década de 90, na qual ela era fodona. Triste.

Não indico para ninguém mod Android.

366 weeks ago @ Gatry - Tumblr Photo · 5 replies · +2 points

Cuspir especificações não torna um aparelho melhor que o outro, o que torna, aparelhos da mesma geração, um melhor que o outro é software, algo que a Motorola entrega.

366 weeks ago @ Gatry - Tumblr Photo · 4 replies · +2 points

Ou seja: compra o smartphone pela metade.

Quando compro o celular, a última coisa que quero é ter que correr para procurar soluções que funcionem, porque aquilo pelo qual paguei - caro - não fornece.

366 weeks ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +1 points

Mod Android dá Sony é horrível. Instala 20 aplicativos e já começa a quebrar animação e demorar a lançar aplicativos.

E as atualizações da Sony, continuam rápidas?

Agora o Moto X está em muita lista de natal de sites...

372 weeks ago @ Gatry - Tumblr Photo · 1 reply · +1 points

Você gostou do Moto X porque ele é otimizado(Android puro). Se usasse um S5 diria que o Android é um lixo perto do IOS, e com razão.

372 weeks ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +4 points

Para afirmar que a câmera do G3 Stylus é melhor a do novo Moto G, só comparando ambos.

13mp não representa nada. O iPhone 6 usa 8mps e tira fotos incríveis.

Software(fluidez/estabilidade/conceito em design/velocidade de atualizações): Moto G.
Construção: Moto G, silky touch. ------------------- G3, glossy(péssimo grip e facilidade para arranhar)
Hardware: G3 é levemente superior. Levando em consideração o UI cheia de erros de código da LG, o desempenho do Moto G é muito mais sólido.
Câmera: não tem como afirmar sem testes.
Bateria: autonomia muito melhor no G3.

Acho que o Moto G continua intocável pelo conjunto de boa construção, tela HD bem calibrada e software otimizado.