Emarx

Emarx

78p

604 comments posted · 11 followers · following 5

9 years ago @ 99vidas - O Melhor Jogo de Todos... · 2 replies · +8 points

Cade Braid?!?!?!

9 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - O diretor de Batman ta... · 2 replies · +17 points

"O diretor de Batman também tem seu lado game designer" - Só olhar o título pra ter uma ideia

9 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - O diretor de Batman ta... · 4 replies · +22 points

Ele mostrou a semelhança do funcionamento dos filmes do Nolan o funcionamento de um jogo. A criação de um universo, como ele funciona e como os problemas serão resolvidos baseados nessa regra.

Se você pegar os primeiros minutos de "A Origem" você vê que é a mesma coisa que o tutorial de um jogo, ele explica os conceitos de queda, sonho dentro de sonho, mente treinada e etc, depois cria a nova "fase" para ser resolvida com os conceitos aprendidos.

9 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Pesquisa: queremos con... · 0 replies · +2 points

Respondida. Mas acho que essa pesquisa foi um ctrl+C ctrl+V de algum outro lugar distante do passado, pois pergunta se tem videocassete e esquece do Bluray.

9 years ago @ 99vidas - O Melhor Jogo de Todos... · 1 reply · 0 points

Cadê aquele jogo do Senna? Aposto que ele não tá aí só pra ter competição, nada supera aquela voz distorcida do Senna falando pra que lado virar.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Kratos vai falar portu... · 1 reply · +3 points

Não tenho nenhum problema com inglês, entendo sem nenhum problema. Mas pra mim só PRECISA deixar o áudio inalterado se ele for parte da obra. Se você assiste um filme (americano, francês, espanhol) a voz do ator corresponde a interpretação dele, então se você mudar isso muda a obra original e a mesma coisa acontece em jogos tipo Beyond. A Ellen Page está interpretando a personagem e suas reações correspondem a sua fala, portanto sou contra a dublagem se for algo que não é animado.

Você disse "audio original sempre vai ser superior" - Aí é que está, que áudio original temos na maioria dos jogos? O titulo já foi dublado uma vez, só que em inglês.

God of War, Killzone, Mass Effect, Rayman, Mortal Kombat, nenhum deles passa nos EUA e poderiam ser dublados sem problema. A gente acha natural aliens e deuses falando inglês, qual o problema deles falarem português?

Os artigos da Wiki BR tem o mesmo problema que os jogos atualmente dublados aqui no Brasil: falta de cuidado. Pegue algum estúdio competente e comprometido e você terá dublagens ótimas e muito melhores do que as americanas, vide Toy Story.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Kratos vai falar portu... · 8 replies · +6 points

Tirando aqueles jogos que capturam as feições do ator, tipo Heavy Rain, as "interpretações" são feitas pelos animadores e todos esses jogos acabam sendo dublado. Então por que não na nossa língua?

Já foi falado várias vezes que a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo, dá pra ver isso bem em filmes da Disney por exemplo, só falta o pessoa fazer algo com mais cuidado.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - O novo alvo do Jogo Ju... · 3 replies · +17 points

Mesmo que o imposto do IOF seja de 6% e ele abaixe pra 5% será que vai valer a pena? Se o Steam aparecer oficialmente por aqui e tiver que montar servidores no Brasil eu aposto que a empresa cobrará mais por ser obrigado a ter essa infra-estrutura. Além disso os jogos deverão ter aquela classificação etária brasileira que só iria fazer eles atrasarem mais para serem lançados, como acontece com os games na App Store e Live/PSN.

Eu já vi brasileiro reclamar de muita coisa sobre games, desde jogos comprados na pré-estréia que não chegam até consoles vendidos por R$8000, o único lugar que NUNCA teve reclamação foi Steam então porque ele foi se meter nisso? Única explicação pra mim é que ele quer ajudar os lojistas, não os gamers.

10 years ago @ 99vidas - VERSUS #1 - KEN vs RYU · 1 reply · +5 points

O Ryu anda pelo mundo lutando e SÓ. O Ken fica pegando umas loirinhas por aí, sendo rico e quando não tem nada pra fazer ganha os campeonatos sem esforço, ou seja, está no mesmo nível do Ryu sem treinar.

Ryu é um cara esforçado, Ken é o gênio da arte marcial. Se o Ken levasse a sério o treinamento ele ia dar até o "Ataque das corujas" de fogo!

PS: Só um deles tem MASTERS no nome.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - A cronologia oficial d... · 1 reply · +3 points

Isso é um problema. Eu lembro de terem confirmado isso, mas com essa teoria do post ela deixa de fazer sentido. Com o Link voltando a ser criança seria criada uma linha do tempo alternativa, que daria a sequencia em MM enquanto a "original" iria para WW, o que não daria espaço para uma terceira linha.

Porém, segundo a cronologia que fala no post, o que cria as realidades alternativas é o sucesso ou não do herói e também quando isso acontece. Pelo que lembro em WW, fala que o herói do tempo não aparece e não que ele estava lá e sumiu.

Mexer com viagem no tempo sempre dá problema, eu sempre achei uma idiotice o final de OoT, mandar o herói de volta não faz sentido.