Doug385

Doug385

71p

160 comments posted · 1 followers · following 0

53 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Polícia apreende equi... · 0 replies · +1 points

É esse o povo que quer ser a potência hegemônica até metade do século. Com certeza farão todos terem saudades dos tempos do Big Stick.

56 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Indonésia poderá ir ... · 0 replies · +9 points

Business. Sorte dos indonésios que vão poder receber uma aeronave mais capaz e com melhor apoio logístico. Se receberem o F-35 então, melhor ainda pra eles.

57 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Vídeo de nova manobra... · 0 replies · +12 points

Esse tipo de manobra é só para o público mesmo. Tem baixíssima utilidade em combate real. Acho que sequer seria usada num combate, haja visto a perda de energia que a aeronave sofre.
Agora, há sim uma diferença enorme entre o F-22 e as aeronaves da Sukhoi. Num combate real seria muito pouco provável um embate emtre ambas as aeronaves. O Sukhoi seria abatido muito antes de entrar no campo visual.

57 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Sikorsky recebe contra... · 0 replies · +5 points

Para as forças armadas americanas é mais barato mesmo, visto que não constam despesas com ferramental, treinamento, etc. É tudo 'dentro de casa' mesmo.

59 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - E se a MB optasse por ... · 0 replies · +3 points

Um navio semelhante ao Juan Carlos espanhol ou mesmo o Cavour italiano. 3 seria um número ideal, cada um comportando um esquadrão de até 12 aeronaves. Com 24 a 30 aeronaves estaríamos resolvidos.

60 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Força Aérea Brasilei... · 0 replies · +4 points

O A-29 cumpre muito bem a missão de policiamento do espaço aéreo por uma fração do custo de um Mi-35 efetuando a mesma missão.

60 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Força Aérea Brasilei... · 0 replies · +6 points

A pergunta é: qual a disponibilidade operacional do armamento russo nesses países? a que padrão de operacionalidade eles estão habituados? 20%, 30%, 40%? Algum destes países possui CLS com vocês russos?
Se não tivessemos grana ou estivessemos sob embargos, estaríamos operando o tal do Mig-29 SMT, não Gripen.

61 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Mi-35 da FAB para à L... · 2 replies · +2 points

Sabe qual deles possui taxa de disponibilidade acima de 60%?
Vou te dar um parâmetro de comparação: recentemente o Exército Brasileiro atingiu 100% de disponibilidade dos seus Black Hawks que já chegaram aos 20 anos de operação. Para isso contou com o apoio da Sikorsky.
100% de disponibilidade, 20 anos de operação. Entende a diferença?

61 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Mi-35 da FAB para à L... · 2 replies · +3 points

Para essas missões de interceptação de vetores de baixo desempenho já temos o meio adequado: A-29. Os Mi-35 desempenham essa missão tão somente porque precisavam de algo que justificasse o seu emprego pela força.

61 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Mi-35 da FAB para à L... · 4 replies · +8 points

Entende uma coisa: a FAB: nunca quis esses helicópteros. Eles são ótimos para vocês russos e para países como Mali e Nigeria write já estão acostumados a baixas taxas de disponibilidade. O apoio logístico de vocês é terrível, não atende aos padrões ocidentais com o qual a FAB já está acostumada.