Clibanario

Clibanario

42p

35 comments posted · 2 followers · following 0

266 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Itália envia caças A... · 0 replies · +1 points

Finalmente vejo elogios ao AMX!!!!
Alegam projeto defasado, mas o treinador Hawk, seu "concorrente" na função de ataque, continua até hoje em produção e sendo encomendado. Pena que foi lançado no fim da cortina de ferro, quando mercado foi inundado de SU-25, o seu Nemesis, o que destruiu as esperanças de encomendas nos mercados alvos.

269 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Raios! Raios duplos! · 0 replies · +1 points

Se essa "pintura" for uma licença poética, tudo bem!
Mas, para sermos exatos, a US Navy não opera o F35B, mas o F35C.
Além do do mais tal Esquadrão homenageado é da Marinha.
Um marine ficaria P da vida com tal homenagem.

276 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Descoberta rachadura n... · 0 replies · +9 points

Atenção leitores de manchete, o texto refere-se a testes de durabilidade (sic). Não vou traçar detalhes pois os mesmos estão no texto. LEIAM direito antes de divulgarem besteiras.

277 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - BRASIL: País vai ence... · 0 replies · +2 points

A VARIG não foi lançadora do 747. Pelo contrario, demorou varios anos para adota-lo. Lembro-me muito bem de uma propaganda da Aerolineas Argentina (2 paginas) de uma belissima foto de um 747. Pois bem, nessa época a VARIG não utilizava tal aeronave. Que me lembre, talvez tenha sido lançadora do DC-10 e do MD-11, seu sucessor.

278 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Estariam os chineses c... · 1 reply · +1 points

É um SU 34 sem canards vendo por este ângulo.

279 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Gripen NG BR: FAB não... · 0 replies · +2 points

Comparando (e muito mal): o projeto da kombi, que deve ter 60 a 70 anos: uma kombi feita nos anos 50, com certeza não teria as mesmas qualidades mecânicas (p.ex.) das ultimas unidades fabricadss noBrssil. O mesmo se aplica a F15. Os 40 anos do F 5 fabianos não podem ser comparados aos 43 anos dos F 15 da USAF.

279 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Gripen NG BR: FAB não... · 0 replies · +3 points

Uma coisa é o projeto, outrs é o produto. Garanto que aUSAF nao utiliza os F 15 produzidos há mais de 40 anos atrás. Devem estar em algum deserto sendo aos poucos canibalizados ou expostos ao relento aguardando para serem derretidos, se já não o foram. Aqui no brasil 40 anos se passaram com as mesmss aeronaves.

279 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Gripen NG BR: FAB não... · 0 replies · +2 points

É o maldito RANÇO brasileiro do "deitado eternamente em berço esplêndido", do " paz no futuro" ... e tantas outras baboseiras que terminarão de afundar de vez esse paíseco.

279 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Gripen NG BR: FAB não... · 0 replies · +1 points

Se nos proximos 50 anos forem criadas aeronaves e/ou equipamentos derivados do know-how adquiridos tudo ótimo! Se for a repeticao de uma historia já conhecida há 40 anos, nossos descendentes irão nos amaldiçoar. Se ficar nos 36 do segundo tempo... e só nisso... pois pelo que vejo a escala de producao do grippen nao chegará aos pés da do forevis 5. Nao teremos como adquirir avioes usados de outras nações daqui ha 20 anos... quanto mais na longevidade prevista pelo brigadeiro (que tenha uma vida longa e provecta, pois ateh lah ficarei no meio do caminho).

279 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - FAB: Estagiários do E... · 1 reply · +1 points

Acho que os instrumentos analogicos estão aí provisoriamente até concluir a manutenção do equipamento principal.