Cil

Cil

114p

4,806 comments posted · 10 followers · following 9

348 weeks ago @ Noticias Automotivas - Hyundai Elantra aceler... · 3 replies · +11 points

Horripilante! Mas há de se dizer que para uma capotagem a 180 km/h, o motorista so sair com ossos quebrados é um milagre. O pior éque o potencial de uma tragédia era grande, porque o carro da polícia atrás também ia na mesma velocidade para poder acompanhar o Elantra.

Agora... perceberam a qualidade do asfalto? Já pensou se fosse aqui nas estradas com pista simples e cheias de buraco?

349 weeks ago @ Noticias Automotivas - BMW é notificada por ... · 0 replies · +2 points

Pois é... até tu BMW! Será que a vida do milionário brasileiro vale menos que a do classe média europeu/americano????? Falta de respeito!

349 weeks ago @ Noticias Automotivas - Toyota disponibiliza E... · 0 replies · +2 points

Verdade. É feio, mas o que mata é o painel de instrumentos no meio do console central, que não é prático. Não fosse isso, eu pelo menos recomendaria considerando as outras bagaças vendidas aqui.

349 weeks ago @ Noticias Automotivas - Toyota disponibiliza E... · 0 replies · +3 points

Usar cinto é essencial em qualquer situação. Estou tão acostumada, que se não colocar, sinto como se algo estivesse faltando.

354 weeks ago @ Noticias Automotivas - Condução autônoma d... · 0 replies · +2 points

Se você achar vaga né! Aliás, a falta de vaga deve acabar com o ganha pão dos martelinho de ouro. Eheheheheheheeh

354 weeks ago @ Noticias Automotivas - Peugeot 208 Premier ch... · 0 replies · +2 points

Pode só não! É obrigatório! kkkkkkk Todos são muito caros. Preocupa mesmo é o preço da versão pelada para os pobres do terceiro mundo. Vai partir de 35 mil?

354 weeks ago @ Noticias Automotivas - Honda apresenta Brio A... · 0 replies · +2 points

Aqui será uma série especial. Etios AMAZingly Feio...kkkkkkk

Não se qual dos dois é pior! Brios ou Etios! São irmãos gêmeos univitelinos separados na mesa de design! COmeço a achar que houve espionagem aí. Só isso justifica algo tão feio.

360 weeks ago @ Noticias Automotivas - México passou de nono... · 0 replies · +1 points

O desgoverno vem tomando uma série de medidas demagógicas que a meu ver vão fechar o mercado, principalmente para as mulheres, afinal do ponto de vista do empregador, eu jamais contrataria uma mulher para exercer qualquer função que pudesse ser exercida por um homem. Licença maternidade de seis meses?!

Mas como todos parecem estar preocupados com os direitos trabalhistas, eles deveriam ficar tranquilos, afinal vem aí o ACE, gestado pela CUT, que basicamente garante que os acordos coletivos podem infrigir a legislação trabalhista em vigor. Mas depois não venham reclamar quando não puder tirar os 30 dias de férias ou tiver seu salário diminuído porque o mundo está em crise e o empregador precisa manter o lucro dele.

O problema do Brasil não é a lei trabalhista. É a roubalheira, corrupção e ganância generalizada de muitos brasileiros eleitos e eleitores.

360 weeks ago @ Noticias Automotivas - México passou de nono... · 0 replies · +1 points

kkkkkkkkkkkkk... como funcionária pública que trabalha pra dedeu (por isso nem tenho tido de comentar aqui no NA), devo te avisar que hoje o funcionário de empresa privada é MUITO MAIS PROTEGIDO que o "funcionário público desocupado". Atualmente, só ganhamos o salário, 13º e férias, além dos auxílios comuns a todos os trabalhadores como auxílio alimentação, periculosidade, insalubridade... e isso porque o governo não achou um jeitinho de tirar (e tentou recentemente mudar a forma de cálculo da insalubridade na marra).

Ah... e vale ressaltar que o funcionário público agora se aposenta com o mesmo teto do funcionário da empresa privada, mas não tem... PIS/PASEP, FGTS e, se for demitido, Auxílio desemprego (sem contar as multas, etc). E isso sem contar que não temos data base para correção salarial... que quando ocorre É SEMPRE ABAIXO DA INFLAÇÃO.

O governo divulgou o maravilhoso acordo que concedeu 16% de "aumento" ao servidores até 2015, sendo este aumento aplicado sobre os salários defasados de várias categorias, que estão desde 2010 sem ter reajuste. Curiosamente, o mesmo governo não informou que a inflação esperada para o mesmo período é de 36% (2010-2015).

Eu só queria que os empregadores do setor privado decidissem aplicar estas mesmas regras aos funcionários do setor privado: não pagar PIS/PASEP/FGTS/Multas por demissão e ainda não corrigir a inflação (pelo menos) anualmente. Que tal amargar 20% de deflação do seu salário até 2015?

360 weeks ago @ Noticias Automotivas - México passou de nono... · 0 replies · +1 points

A verdade é que o México buscou saídas para resolver seus problemas, enquanto aqui não. Tanto é assim que o IDH dá a eles a 57º posição, enquanto nós ficamos quase 30 posições atrás, em 84º. Talvez o México não seja o melhor exemplo, e eu particularmente prefiro a Coréia do Sul por todos os problemas que afetaram aquele país e pela semelhança com o Brasil 30-40 anos atrás, mas em se tratando de América Latina, pelo menos no que diz respeito ao setor automotivo... eles deram um banho na gente.

Além disso, de acordo com o banco mundial, o Brasil ocupa a posição 128 no ranking que avalia a facilidade de se fazer negócios no país. Nossos concorrentes: México - 53º, Coréia do Sul - 9º, Chile - 33º, Peru - 43º, Portugal - 30º, Colombia - 44º... só pra citar alguns. Na AL, ficamos atrás de Argentina (116), Guatemala (98), El Salvador (111), Nicaragua (120), Panama (62) , Rep. Dominicana (65), Uruguai (87) e Paraguai (100) e na frente de Bolívia (155), Venezuela (179) e Honduras (129).
Fonte: http://data.worldbank.org/indicator/IC.BUS.EASE.XQ

Mas, o modelo sindical e de proteção brasileiro está próximo do fim com o tal Acordo Coletivo Especial, que foi proposto... vejam só... por um sindicato. Tal acordo prevê, por exemplo, que se o EMPREGADOR QUISER ele pode definir que seu salário vai ser reduzido para garantir o seu emprego... embora isso seja de fato para garantir o lucro do empregador.