BarbosaAlves

BarbosaAlves

40p

7 comments posted · 1 followers · following 0

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - BRASIL: Teste de helic... · 0 replies · +5 points

Que se faça igual às bases secretas americanas, ou simplesmente impeça a aproximação de residências civis na área da base.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - F-16 israelense foi de... · 0 replies · +3 points

Acontece. Faz parte da vida uma falha desta, mesmo esperando-se o contrário, sobretudo logo após exaustivas sessões de treinamento. Certamente eles foram adestrados para tanto. Entretanto, por alguma razão agiram de maneira diferente. Espera-se que sirva pelo menos como exemplo para que não se repita no porvir.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Exército Indiano mais... · 0 replies · +3 points

Se existisse um bolão de apostas sobre isto, arriscaria, com grandes possibilidades de ganhar, que os indianos realmente vão fazer o que o nobre colega diz. Talvez não em uma semana, mas com certeza até o final do semestre poderemos ter uma notícia avisando isto. É complicado confiar neles, pois protelam muito nas negociações.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - F-15 do Catar terá as... · 1 reply · +2 points

Já há alguns anos as Maldivas começaram a sedimentar uma aliança econômica com a China. Historicamente é uma pequena nação que possui fortes vínculos com a índia. Criar vínculos econômicos novos de nenhum modo é um empecilho para a manutenção das raízes históricas.

No momento, o problema é que quem governa agora quer se manter no poder aparentemente a qualquer custo. Se para isto for preciso, portanto, vender a alma aos chineses, parece que fará sem a menor cerimônia. Sabemos bem que os chineses talvez não queiram apenas a aproximação econômica. Com certeza a intenção quiçá seja se aproveitar das Maldivas para usá-la como uma ponta de lança no Oceano índico, adotando-a como um porta-aviões “fixo”. Aí sim temos um problema e grave, pois será que a índia aceitará passivamente uma invasão em seu quintal oceânico?

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - F-15 do Catar terá as... · 1 reply · +2 points

A Águia reestruturada e com novos aviônicos assegurará uma interessante alternativa para quem tem no clássico F-15 uma solução adequada para a defesa do espaço aéreo.

A questão agora a se pensar é se os americanos vão revitalizá-lo também, ou se vão partir de vez para aeronaves de 5ª (F-22 ou F-35) ou quem sabe até para as aeronaves de 6ª geração, que ainda não foram anunciadas. Esta é uma dúvida que apenas os estrategistas americanos podem responder no momento. No nosso caso, podemos apenas ficar na expectativa de novidades. Aguardemos então.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Surgem primeiras confi... · 0 replies · +3 points

Nem tanto prezado, isto também se aplica ao caso americano com certeza. :)

Infelizmente só podemos fazer especulações aqui, pois quem sabe se um equipamento bélico tem ou não condições de uso em um TO é apenas o usuário da máquina. Se foi, portanto, algo de caso pensado, ou um risco desnecessário apenas o tempo poderá nos responder, desde que existam notícias para tanto.

Vamos esperar, pois o tempo com certeza vai resolver todas as dúvidas que aqui pairam, de uma forma ou de outra.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Surgem primeiras confi... · 0 replies · +6 points

Realmente, o melhor canto para testar uma aeronave de combate é na guerra. Claro que isto implica em aceitar riscos, os quais poderiam ser evitados em testes controlados. Agora, se os estrategistas russos acreditam que valerá correr os riscos, porquanto a possibilidade do teste prático pode implicar em possibilidades adicionais, quem somos nós para criticá-los? Quiçá esta aeronave já esteja com desenvolvimento além do noticiado. É bom lembrarmos que o Urso não é um país que costuma revelar todos os seus avanços bélicos na mídia como os americanos, por exemplo, que também costumam guardar os seus segredinhos. Na verdade, apenas eles e só eles, ou seja, os russos podem saber se realmente é precipitado ou não lançar o SU-57 no intricado espaço aéreo da Síria. Já pensaram se esta aeronave consegue algum sucesso inesperado? Do mesmo jeito, já pensaram se ela for abatida, ou se sofrer algum acidente operacional? Enfim, para os entusiastas da aviação de caça é uma excelente oportunidade de conhecer um pouco melhor esta aeronave. Aguardemos as próximas notícias.